Após 35 anos na Globo, Cléber Machado foi demitido nesta quarta-feira (22) e pegou toda a mídia e o público de surpresa. Ex-repórter do SporTV, Renato Maurício Prado, comentou a decisão da emissora de “demitir em etapas” e pontuou que acredita que terão novos nomes.
“O que está havendo aí, sei de informação de gente lá de dentro. Fui diretor do Grupo Globo. Como a gente chamava antigamente, isso é um grande passaralho. Vai ser o maior passaralho da história da Globo. E outra coisa, vem muito mais gente pesada caindo por aí. Isso aí vai até abril, uma decisão que considerei inacreditável em termos empresariais”, declarou o jornalista esportivo.
Leia também: Marco Nanini revela inspiração surpreendente para A Grande Família
Leia também: Intérprete de Silvio Santos revela que foi apadrinhado por herdeira do SBT
Renato Maurício Prado declarou que essa decisão de demitir em fases acaba traumatizando as pessoas que precisam voltar a vida normal logo depois. “Você não demite as pessoas por conta-gotas. Se você decide fazer um corte grande, aí é outra discussão, esse corte tem que ser feito num dia só. Por que você causa o trauma, mas no dia seguinte as pessoas que ficaram sabem que a vida tem que seguir”, disse.
Em um comunicado enviado ao TV Pop, a Globo pontuou que as portas continuam abertas ao narrador. “O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo”. Além o futebol, o comunicador também chegou a atuar na narração de corridas de Fórmula 1, participou da cobertura dos Jogos Olímpicos e chegou apresentar alguns programas da Globo e do SporTV, canal por assinatura do conglomerado da família Marinho.