A Globo exibirá no Corujão da madrugada desta sexta-feira (24) para domingo (25) o filme Quem Ama, Odeia. Lançado em 2000, o longa-metragem é estrelado por Juan Minujín, Marilu Marini, Guillermo Francella, Carlos Portaluppi, Luisana Lopilato. A direção foi feita por Alejandro Maci. A produção vai ao ar às 4h25.
O filme conta a história de uma praia deserta em que ergue-se um antigo hotel perdido no tempo. Enrique Hubermann (Guillermo Francella), um médico homeopata, viaja fugindo de um amor. Por um acaso do destino, naquele lugar distante ele conhece Mary Fraga (Luisana Lopilato), a mulher que deseja esquecer, uma bela jovem como um demônio que manipula os homens e provoca paixões perigosas. Em meio a uma terrível tempestade que os isola do mundo, a história se repete novamente. Mas nesta ocasião, o ódio daqueles que amaram demais desperta o pior de cada um.
Segundo a crítica de um site especializado, a produção foi feita de maneira surpreendente. “O filme tem muitos aspectos fascinantes. O cineasta Maci foi muito competente em rechear sua película de símbolos clássicos do filme noir: a loira fatal que vai detonar paixões e uma tragédia, o abismo em que cai a vida (até então tradicional) do médico apaixonado (e manipulado) por ela, os ciúmes devastadores da irmã dela, a postura preguiçosa e conservadora das autoridades policiais que investigam muito e descobrem pouco”, afirmou o repórter.
“O elementos cênicos igualmente são fascinantes: o hotel remoto sofre de constantes tempestades de vento e areia que assustam e ameaçam a todos; o vidro de veneno colocado ao alcance de todos; o vestido vermelho da mulher fatal, como item cênico desafiador do convencional.