A Record optou por não renovar o contrato de licenciamento do reality Dancing Brasil, versão brasileira do Dancing with The Stars, que foi comandado por Xuxa Meneghel durante cinco temporadas. O formado foi adquirido pelo canal paulista para junto à BBC Studios em 2017, especialmente para a Rainha dos Baixinhos. A informação é do colunista Sandro Nascimento, do NaTelinha. Com isso, a emissora precisou apagar todos os conteúdos da atração de suas plataformas digitais.
A atração, que era produzido pela Endemol Shine Brasil, foi exibido pela última vez em 2019, e teve a sua temporada seguinte suspensa por conta da crise sanitária. Com a saída de Xuxa da emissora no mesmo ano, a Record avaliou e decidiu abrir mão definitivamente do formato. Vale lembrar que Sabrina Sato teve o seu nome avaliado para comandar o programa, mas o projeto acabou não tendo êxito.
O Dancing Brasil nunca foi um fenômeno de público, mas sempre representou um faturamento importante para a emissora. Criado para rivalizar com a Dança dos Famosos, da Globo, o programa nunca conseguiu sair da terceira colocação na média de suas temporadas, mas era renovado justamente por atrair marcas que não costumam investir na Record, além de ter um público mais qualificado que a média habitual da emissora.
Leonardo Miggiorin diz que ficou em depressão ao perder reality de Xuxa
Leonardo Miggiorin relatou sua experiência durante o reality Dancing Brasil, da Record. O ator chegou a conquistar o terceiro lugar da edição de 2017 e perdeu para Maytê Piragibe (vencedora) e Jade Barbosa (segundo lugar), mas afirmou que ao chegar tão longe, a vontade é de ganhar e assumiu ter ficado depressivo ao perder. “Era muito intenso e em uma semana tinha que decorar tudo e fazer um novo número”, declarou.
“Eu participei da primeira edição e era a Xuxa apresentando na Record. No Dancing Brasil, no começo tudo são flores, só alegria, só amor e vão passando as semanas, vai ficando difícil e é um trabalho de alta performance, sabe? Você tem que aprender um ritmo novo de dança e dança de salão que eu nunca fui expert, mas gostava de dançar. Eu não sabia o que era Rumba, o que era Cha-Cha-Cha e se eu subir aqui pra fazer um vocês não vão reconhecer”, disse o ex-ator da Globo.