Ana Maria Braga anunciou no encerramento do Mais Você desta sexta-feira (24) que irá se ausentar da apresentação do programa matinal da Globo para fazer uma cirurgia de varizes na próxima segunda (27). Em conversa com o papagaio Louro Mané, a comunicadora explicou a necessidade de fazer o procedimento e disse que precisará ficar alguns dias de repouso. Ela será substituída por Fabrício Battaglini e Talitha Morete. “Eu sinto, Lourinho! Mas eu não vou estar aqui segunda-feira”, disse ela.
“Porque eu vou fazer uma pequena cirurgia de varizes, que já estava agendada. A gente vai ficando muito em pé, correndo muito, vai fazendo muita ginástica, então eu preciso arrumar minhas leggings para ficar do jeito… [risos]. Tem que ficar quietinha uns diazinhos para poder dar tudo certo, né? Mas estarei bem representada, como sempre, pelo Fabrício [Battaglini] e pela Talitha [Morete]”, avisou a apresentadora da emissora líder.
Leia mais: Galvão Bueno lamenta veto da Globo com Arnaldo Cezar Coelho
Leia mais: SBT investe e estreia novo telejornal com foco no público jovem
Ana Mara Braga passou por uma cirurgia semelhante em novembro de 2022. Na ocasião, a assessoria de imprensa da artista disse que o procedimento foi necessário para tratar uma sequela da quimioterapia. “Foi uma cirurgia muito simples. Ela tinha uma dor na perna do tempo em que fez radioterapia. É um efeito colateral da radioterapia lá de trás. Mas foi uma cirurgia programada, muito simples, ela está superbem, ótima. Já está de alta e em casa”, declarou à imprensa, na ocasião.
Em fevereiro, Ana Maria Braga voltou a apresentar o Mais Você após alguns dias afastada do trabalho por ter contraído o vírus da crise sanitária pela terceira vez. “É a terceira, né? Quando os caras faziam três gols, não tinha direito a música no Fantástico? Acha que posso pedir uma música no Fantástico?”, brincou a contratada da Globo durante conversa com Louro Mané. “Pode pedir! Tem todo o direito”, disse o fantoche. “Pois é, a gente tem que ter consciência do seguinte: é uma gripe ruim, dor no corpo, dor de cabeça, a gente fica desanimado”, comentou a veterana.