João Pedro Delfino atuou em Poliana Moça como o Pinóquio e Luc2. O ator relatou que não foi uma tarefa fácil até pela preparação do personagem de madeira. O jovem revelou que já precisou gravar cerca de 30 cenas sozinho e comentou a troca de papéis.
“Com o Pinóquio eu fiz várias camadas do mesmo personagem! Ele começou ainda com trejeitos de boneco e morando com os vilões! Com os capítulos, vai conhecendo as pessoas, lugares e vai se humanizando cada vez mais! Cada dia era uma surpresa diferente, com cenas e sequências muito intensas e importantes! Não teve nenhuma gravação monótona para mim!”, declarou em conversa com o PurePeople.
Leia mais: Casal de ex-árbitros demitido da Globo fala sobre saída da emissora
Leia mais: Marcelo Cosme faz desabafo no Em Pauta: “Preconceito que nos ameaça”
Na reta final de Poliana Moça, o jovem pontuou que sempre foi um trabalho muito sério e com muita dedicação do elenco. “Muitas vezes eu gravava 30 cenas praticamente sozinho no estúdio, só com o dublê. Precisava ainda estudar e decorar as falas do Pinóquio e do Luc2 e trocar de personagem (tanto de atuação quanto de caracterização) em minutos. A concentração era máxima, tanto da minha parte quanto da equipe, dublê, direção, câmeras”, declarou.
“Eu me lembro de focar e entrar completamente na história e contexto da cena para não me confundir com os personagens, falas e marcações de cada um dentro da cena! Era muito desafiador! A cada dez minutos eu trocava de personagem e precisava fazer completamente diferente!”, afirmou.
Para o personagem Luc2, João Pedro Delfino revelou que foi um processo complicado. “Precisei fazer um grande estudo pra construir esse novo personagem sem tanta personalidade. O mais difícil foi pensar na construção corporal de como ele iria andar, falar, voz, olhar, se movimentar… E em cada detalhe para diferenciar a expressão corporal dos dois”, comentou.