Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

GloboNews atropela CNN Brasil e lidera audiência com a posse de Joe Biden

Maria Beltrão e comentaristas durante a cobertura da posse de Joe Biden na GloboNews (foto: Reprodução/GloboNews)
Maria Beltrão e comentaristas durante a cobertura da posse de Joe Biden na GloboNews (foto: Reprodução/GloboNews)

Compartilhe:

A GloboNews deu uma verdadeira lavada na CNN Brasil durante a cobertura da posse de Joe Biden: o canal de notícias da Globo marcou média de 1,44 ponto entre 7h e meia-noite na quarta-feira (20), de acordo com dados consolidados do Painel Nacional de Televisão, e teve mais que o triplo de audiência da rival, que marcou 0,41. Nem mesmo os conteúdos exclusivos da matriz americana foram o bastante para que a “maior do mundo” conseguisse abrir distância da Record News, que ficou na terceira colocação durante o dia, com 0,13 de média.

A reportagem do TV Pop teve acesso, em primeira mão, aos resultados consolidados das coberturas da despedida de Donald Trump e da chegada do 46º presidente dos Estados Unidos. Durante a tarde, entre 12h e 18h, a GloboNews teve a sua maior audiência, com média de 1,93 ponto. O índice obtido por Cecília Flesch, Isabela Leite, Maria Beltrão e Christiane Pelajo foi 244% maior que o da CNN Brasil, que marcou 0,56 na faixa horária, exibindo os telejornais de Daniel Adjuto, Muriel Porfiro, Carla Vilhena, Daniela Lima e Glória Vanique.

O momento de maior proximidade das emissoras foi na faixa matinal. Entre 7h e meio-dia, a CNN Brasil conseguiu marcar média de 0,36 ponto, contra 0,91 da GloboNews, 0,11 da Record News e 0,05 da BandNews TV. O Novo Dia, comandado por Rafael Colombo e Elisa Veeck, foi o único programa da caçula dos canais de notícias que conseguiu ter alguns minutos na liderança do gênero durante toda a cobertura da posse de Joe Biden.

No horário nobre, a “inconfundível” voltou a ser ameaçada pela Record News e teve audiência inferior a obtida durante a manhã e a tarde, horários com menos televisores ligados. O News das 10 e a edição especial do Mundo Record News empataram com a CNN Brasil, com 0,2 e 0,1 ponto de média, respectivamente. A GloboNews, com o Jornal das 10, permaneceu na liderança isolada em ambos os horários, com médias de 1,5 e 0,8. O canal de notícias da Record, vale dizer, fez uma das maiores coberturas de sua história, ficando ao vivo até 0h24.

Todos os dados de audiência apresentados neste texto são consolidados, e se referem apenas aos telespectadores da televisão por assinatura no Painel Nacional de Televisão. Os dados da Record News na TV aberta foram desprezados, pois dariam natural vantagem para ela.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.