Mel Fronckowiak comemorou nas redes sociais os 12 anos da estreia da novela Rebelde, da Record. A artista revelou que foi um trabalho extremamente marcante pelo empenho do público e declarou que a trama fez com que ela tivesse a oportunidade de aprender sobre muitas coisas no mundo da dramaturgia.
“12 anos de Rebelde e, dessa vez, eu decidi me divertir e me emocionar com os edits. Descobri, enquanto pesquisava e chorava de rir com alguns, que não poderia viver isso sozinha! Gente, Rebelde realmente foi um dos trabalhos mais simbólicos pra mim. Não só pela personagem, mas também pela comoção do público. Até hoje ainda me lembro com carinho de tudo que vivemos juntos”, afirmou ela.
Leia mais: Casal de ex-árbitros demitido da Globo fala sobre saída da emissora
Leia mais: Marcelo Cosme faz desabafo no Em Pauta: “Preconceito que nos ameaça”
A atriz pontuou que os encontros com os fãs foram uma das melhores coisas. “Cada show, cada encontro com um fã, cada capítulo dessa nossa novela. Faz bastante tempo mas nessa época a gente foi muito feliz, né? Pra mim foi, sobretudo, uma oportunidade para aprender com os encontros, os erros e acertos que fazem parte de qualquer trajetória. Ah! E muito obrigada a vocês que pararam pra editar esses vídeos incríveis!”, disse Mel Fronckowiak.
Rebelde foi exibida 2011 e 2012, em 410 capítulos. Foi uma versão da telenovela argentina Rebelde Way, de Cris Morena, que gerou uma franquia de adaptações pelo mundo. A trama foi escrita por Margareth Boury, com colaboração de Ana Clara Santiago, Carolina Galvão, Emílio Boechat, Gidran Dipp, Renê Belmonte e Valéria Motta, sob direção de Daniel Ghivelder, Léo Miranda, Patrícia Fallopa e Rudi Lagemann e direção geral de Ivan Zettel. A produção teve duas temporadas e contou com Sophia Abrahão, Arthur Aguiar, Lua Blanco, Chay Suede e Micael Borges.