A turnê do RBD em vários lugares do mundo é um dos grandes assuntos de 2023, mas Alfonso Herrera sinalizou desde o começo que não queria participar. Em entrevista ao El País, o artista se posicionou e afirmou que a Televisa não foi justa com os atores. O ator contou valores que recebiam por um show e justificou a ausência.
O que você precisa saber
- Alfonso Herrera, um dos astros de RBD, culpou a Televisa por sua decisão de não participar da turnê de reencontro da banda;
- O ator afirma que a gigante mexicana o explorou e não repassou um centavo sequer de merchandisings e dos direitos de seu personagem na novela;
- Ele nega categoricamente que tenha declinado da turnê por dinheiro e considera sua ausência uma questão de justiça;
- “Sei que será um sucesso estrondoso. Paguem meus companheiros por toda a porcaria em que nos meteram”, arrematou.
Rebelde foi exibido entre 2004 e 2006. O ator pontuou que assinaram um contrato em que cederam todos os direitos e não foram pagos. “Quando você fala da Televisa e do que era o Rebelde… Foi difícil, porque nós assinamos um contrato em que cedemos os direitos do personagem, da imagem do personagem e de tudo que foi explorado em termos de merchandising, nós não vimos um único centavo”, contou.
Leia mais: Marido de Sandra Annenberg, Ernesto Paglia ressurge na Globo após demissão
Leia mais: Globo desfalca Band e contrata nova narradora para o Brasileirão Feminino
“Eu era muito bom na Televisa, ou seja, lá eu tenho amigos que eu aprecio, que amo. Mas quando o projeto foi mudando, foi indo para um lugar bem mais amplo e bem-sucedido, o lógico teria sido que tudo crescesse nesta proporção porque era justo. Apesar de tudo, tinha muita gente nesse processo, muitos com quem ainda converso porque entretenimento é assim”, afirmou o ator.
O artista deu um exemplo de um show que o RBD fez e contou valores. “Por exemplo, no show que fizemos no Coliseu de Los Angeles, para 63 mil pessoas, eles pagaram 18 mil pesos por isso [aproximadamente R$ 5100)”, relatou. “Estou muito feliz com os projetos que tenho no momento, que é onde estou depositando minha energia. Sei que esse projeto será um sucesso estrondoso e só lhes desejo toda a felicidade”, disse.
“Uma revista noticiou que eu tinha pedido uma quantia exorbitante para participar do reencontro e o que digo é que é melhor pagarem a meus companheiros por toda a porcaria em que nos meteram durante tantos anos. Não tem nada a ver com dinheiro, tem a ver com o que é justo”, concluiu Alfonso Herrera.