Ex-apresentador da Record em Belo Horizonte, o jornalista Eduardo Costa foi contratado pela Band Minas. O comunicador havia deixado a emissora local do bispo Edir Macedo no ano passado para concorrer como vice-governador na chapa de Romeu Zema (Novo), mas o acordo com o político acabou não acontecendo. Agora, o âncora voltará à televisão após quase um ano em uma nova atração, o Boa Tarde Minas, que estreará no dia 3 de abril.
O que você precisa saber
- Eduardo Costa, um dos principais nomes da comunicação de Minas Gerais, acertou sua volta à televisão depois de ter sido dispensado pela Record;
- Demitido por ter tentado se candidatar a vice-governador no ano passado, ele trocará o “bom dia” pelo “boa tarde” e estreará na Band no horário do almoço;
- Ele será o apresentador do Boa Tarde Minas e irá concorrer diretamente com o Balanço Geral;
- A estreia do jornalista está confirmada para o dia 3 de abril.
Ele também é contratado da Rádio Itatiaia, de propriedade do empresário Rubens Menin, dono da CNN Brasil. Costa foi afastado da apresentação do telejornal MG no Ar após revelar que foi convidado para se candidatar ao cargo de vice-governador de Minas Gerais na chapa de Zema nas eleições do ano passado. Conforme publicado pelo TV Pop, a direção da emissora tomou a decisão após o profissional se dizer disposto a aceitar o convite.
Leia mais: Record reformula Fala Brasil para neutralizar jornal de Silvio Santos
Leia mais: Repórter da Globo tem microfone roubado durante gravação de reportagem
Na ocasião, o jornalista não teria avisado a seus chefes imediatos sobre a intenção de se candidatar no pleito, o que desagradou a direção da televisão. O anúncio do convite, que acabou não se concretizando, foi feito pelo apresentador através de um vídeo publicado em suas redes sociais. Após não se candidatar nas eleições e ainda perder o emprego na Record, Eduardo Costa seguiu como apresentador da Rádio Itatiaia. Na Band Minas, ele vai comandar um programa na companhia de André Rocha, também jornalista e ex-contratado da Record.
O novo programa jornalístico será transmitido na faixa das 12h, concorrendo diretamente com o Balanço Geral MG da sua antiga casa, apresentado por Mauro Tramonte, que é deputado estadual em Minas Gerais e filiado ao partido Republicanos. O objetivo é que Costa faça uma dobradinha com Héverton Guimarães, também comunicador da rádio, que apresenta a versão local de Os Donos da Bola na Band Minas às 12h30 — com a estreia do Boa Tarde Minas, o programa esportivo será deslocado para às 13h.