Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO BIG BROTHER BRASIL

Cinema do Líder de hoje (29/03): Globo exibe o filme Estrelas Além do Tempo

Foto do filme Estrelas Além do Tempo, que será exibido em Cinema do Líder
Globo exibirá o filme Estrelas Além do Tempo (foto: Reprodução)

Compartilhe:

A Globo exibirá no Cinema do Líder desta quarta-feira (29) o filme Estrelas Além do Tempo. A produção de 2016, que contou com a direção do cineasta Theodore Melfi, tem roteiro assinado por Alison Schroeder e é estrelada por Taraji P. Henson, Octavia Spencer, Janelle Monáe, Kevin Costner, Kirsten Dunst e Jim Parsons. O longa irá ao ar na programação da líder de audiência a partir das 23h30, pelo horário de Brasília, depois do episódio do BBB23.

Baseado no livro homônimo de Margot Lee Shetterly, Estrelas Além do Tempo destaca mulheres brilhantes depois de anos de apagamento por causa da misoginia e racismo da sociedade. O ano é 1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial entre brancos e negros. A situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigado a trabalhar à parte.

É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da companhia. Com orçamento avaliado em US$ 25 milhões, o filme acumulou mais de US$ 148,4 milhões nas bilheterias enquanto esteve em cartaz nos cinemas de todo o mundo.

Entre a crítica especializada, o filme conseguiu uma aprovação de 93% na plataforma Rotten Tomatoes, alcançando uma nota de 7,6 (de 10 possíveis) na plataforma agregadora de comentários. No Metacritic, o longa recebeu um score de 74, em uma escala que vai até 100 pontos, enquanto o CinemaScore atribuiu para a produção a sua maior nota possível: A+, em uma métrica que vai justamente de A+ até F — pior nota possível.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.