Após o fim da novela Mar do Sertão, José de Abreu foi visto no Rio de Janeiro ao lado da mulher, Carol Junger. O intérprete do coronel Tertúlio em Mar do Sertão e a maquiadora passearam de mãos dadas em um shopping da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e aproveitaram para beber uma cerveja.
Logo na reta final da novela da Globo, o artista sofreu um acidente durante as gravações. O jegue do personagem Timbó (Enrique Diaz), se assustou e esbarrou no comunicador de 76 anos, que caiu de costas. Em publicação nas redes sociais, o ator havia relatado que não desmaiou, mas sentiu dor no momento da queda. A emissora líder seguiu os protocolos em casos de acidente, e o veterano foi colocado em uma maca e levado ao hospital de ambulância.
Leia mais: Marido de Sandra Annenberg, Ernesto Paglia ressurge na Globo após demissão
Leia mais: Globo desfalca Band e contrata nova narradora para o Brasileirão Feminino
“O que aconteceu hoje na gravação do final festivo da novela Mar do Sertão: O jegue Shopi Centi se assustou, deu ré, esbarrou em mim com a bunda e eu caí de costas. Não houve desmaio, nada. Doeu, só isso. Qualquer acidente na Globo segue o protocolo: imobiliza, põe na maca, chama a ambulância da própria Globo, e leva para o hospital para exames. Foi o que eu fiz. Já tive alta, estou em casa, de repouso. Sábado faço ressonância para confirmar a tomografia de hoje. Por enquanto é só”, explicou o artista.
Na trama das seis escrita por Mario Teixeira, José de Abreu interpretou Tertúlio, pai de Tertulinho (Renato Góes) e marido de Deodora (Debora Bloch). O homem era um coronel à moda antiga. Pouco integrado aos novos tempos, ele tinha orgulho da posição que conquistou.