O narrador Cléber Machado, demitido da Globo depois de 35 anos de trabalho, abriu o jogo e falou sobre a sua saída da líder de audiência. Em entrevista para o UOL, o jornalista contou que teve uma conversa com a direção da emissora que durou pouco mais de uma hora, além de revelar que pretendia se aposentar na empresa. “Queria sair? Não, eu queria me aposentar lá, mas estou na boa, tocando a vida, sem crise, sem choro”, afirmou o novo reforço da Record.
O que você precisa saber
- Recém-anunciado como novo reforço da Record, Cléber Machado não esconde que planejava continuar na Globo;
- O narrador esportivo tentou negociar com a líder de audiência, mas acabou sendo demitido da mesma forma;
- “Eu queria me aposentar lá. Mas estou na boa. A vida continua”, confidenciou o profissional.
Ele conta que ainda tentou negociar com a emissora para permanecer nos quadros da empresa com um salário reduzido. “Perguntei: vocês não me querem mais ou é questão de orçamento? ‘Não tem nada a ver com você, é orçamento’. Podemos negociar? ‘Não sei’… Enfim. A surpresa é que, quando se desenhou isso, era uma coisa recente, não foi programado. O burburinho de que alguma coisa iria acontecer, de movimento na empresa que o pessoal fica ressabiado, começou uma semana antes”, lembrou.
“Aí quando fui conversar, me responderam que foi orçamento, que para o profissional é menos pior”, completou o jornalista, acrescentando que está tranquilo após sua demissão. “Optaram por terminar o vínculo de funcionário e empregador. Conversa normal, de mais de hora. Eu estou emocionalmente bem, fiquei na boa. Queria sair? Não, eu queria me aposentar lá, mas estou na boa, tocando a vida, sem crise, sem choro. A vida continua e vamos ver o que se apresenta”, explicou.
“Acho que é uma questão interna lá. De uma reestruturação decidida por quem comanda a empresa, passa pelos executivos e vai respingando em quem trabalha”, afirmou o narrador, que ainda não pensa em se aposentar. “Nunca pensei nisso, mas se tivesse que decidir: depois da final de 2026. Faço a Copa do Mundo e vou para casa, passear, viver mais 30 anos sem trabalhar”, concluiu.
Globo esconde Cléber Machado após narrador assinar com a Record
A Globo decidiu esconder uma narração de Cléber Machado depois que o ex-funcionário assinou contrato temporário com a Record para ser a voz das transmissões dos dois jogos das finais do Campeonato Paulista. No Globo Esporte SP exibido nesta sexta-feira (31), a rede preferiu usar uma narração de Oscar Ulisses, do Sistema Globo de Rádio, em vídeo do gol do jogador Paulinho marcado pelo Corinthians contra o Vasco, em 2012, válido pela Libertadores. Na ocasião, a partida foi narrada por Machado na própria emissora.
O canal tinha a opção de usar a narração do antigo contratado, já que na época o jogo foi exibido em sua própria programação. No entanto, o gol do jogador foi exibido em uma reportagem com narração de Oscar Ulisses no Sistema Globo de Rádio. No quadro especial da versão paulista do Globo Esporte, o ídolo do Corinthians fez uma participação contando três coisas que as pessoas não sabem sobre ele. Segundo os jornalistas Allan Simon, colunista do UOL, e Edu César, editor do site Papo de Bola, esse é um hábito comum do conglomerado de mídia.