Chris Carter, criador de Arquivo X, uma das séries mais populares dos anos 1990, revelou em recente entrevista para o On the Coast With Gloria Macarenko, que a produção deverá ganhar uma nova versão com direção de Ryan Coogler, de Pantera Negra. De acordo com o produtor, o reboot terá um elenco diversificado e representativo, diferentemente da versão original. “Então ele tem muito trabalho pela frente”, afirmou o criador da trama.
O que você precisa saber
- Fenômeno nos anos 1990, Arquivo X ganhará uma nova versão muito em breve;
- A série passará a ter um elenco mais diversificado e representativo;
- Ryan Coogler, de Pantera Negra, será o diretor da nova fase do seriado.
“Acabei de falar com um jovem, Ryan Coogler, que vai remontar Arquivo X com um elenco diversificado e mais representativo. Então ele tem muito trabalho pela frente, porque cobrimos muito território”, contou Carter. Como o projeto ainda está em seus estágios iniciais, não há informações sobre onde a nova versão da série será exibida ou disponibilizada. De acordo com a Variety, o mais provável é que a nova versão seja exibida pelo Hulu, assim como no Star+, streaming adulto da Disney na América do Sul.
Arquivo X foi produzido originalmente pela Fox ente 1993 a 2001, sendo um dos maiores sucessos da emissora. A série teve uma continuação lançada por mais duas temporadas, que foram feitas entre 2016 e 2018. Ainda de acordo com a publicação, Ryan Coogler estaria desenvolvendo o projeto sob seu contrato geral de cinco anos com a Walt Disney Television. O diretor e roteirista é mais conhecido por escrever e dirigir os dois filmes Pantera Negra, da Marvel, além dos filmes Creed, estrelado por Michael B. Jordan.