Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
MEXEU COM VOCÊ, MEXEU COMIGO

Márcia Goldschmidt revela convite para programa matinal na Globo: “Comecei a tremer”

Imagem com foto da apresentadora Márcia Goldschmidt
Márcia Goldschmidt teve crise renal após Silvio Santos descobrir sondagem da Globo (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Convidada do Que História é Essa, Porchat? na noite da última terça-feira (28), Márcia Goldschmidt revelou que recusou uma proposta da Globo na época em que trabalhava no SBT. Com medo de que Silvio Santos descobrisse a sondagem, a comunicadora sofreu uma forte crise nos rins durante um voo do Rio de Janeiro para São Paulo. A dona do bordão “mexeu com você, mexeu comigo” foi contratada do canal do Dono do Baú entre os anos de 1997 e 2000, onde comandou atrações como Márcia (1997), Programa Livre (1999) e Fantasia (2000).

O que você precisa saber

  • Márcia Goldschmidt revelou que teve uma proposta da Globo enquanto estava no auge de sua carreira no SBT;
  • Com medo de que Silvio Santos descobrisse a sondagem, a apresentadora passou mal em pleno voo para São Paulo;
  • A líder de audiência chegou a oferecer um programa matinal diário para a comunicadora;
  • Ela, no entanto, recusou o convite e preferiu ficar no SBT, com um salário melhor e um novo estúdio.

A apresentadora contou para Fábio Porchat que na época aceitou o convite de um amigo que trabalhava na Globo para almoçar no Rio de Janeiro, sem saber que, na verdade, o encontro se tratava de uma reunião com José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, então diretor de operações da emissora líder. “Eu tinha um amigo que trabalhava na Globo e me convidou para ir almoçar com ele no Rio de Janeiro. Chegando lá, ele me levou ao prédio da Globo, no Jardim Botânico, e dei de cara com Boni. Comecei a gelar e ele me perguntou quanto eu ganhava no SBT”, relembrou.

Surpreendida com o questionamento, Márcia Goldschmidt explicou que abriu o jogo para o então todo-poderoso da emissora carioca. “Eu tive que falar, era o Boni! Ganhava R$ 5 mil, carteira registrada, não tinha contrato. Ele, então, disse: ‘Paga 50 vezes a mais para ela. Quanto você quer?’”, recordou a apresentadora. A ex-contratada do SBT, acreditando que Silvio Santos já estava sabendo da sondagem, recusou a proposta para trabalhar na Globo. “Eu não quero nada, trabalho no SBT, não quero nada”, respondeu.

Leia mais: Veruska Donato atende ligação de filha ao vivo na Record: “Sem noção”
Leia mais: Qual a substituta de A Dona no SBT? Novela “proibidona” tem reprise confirmada

“Volta para São Paulo, pega a equipe e contrata. Vou te dar um programa diário, de manhã”, disse Boni para a também escritora. “Não quero nada”, finalizou Márcia, com medo de sofrer alguma represália do acionista do canal paulista. Alguns minutos depois, a comunicadora já começou a sentir os efeitos colaterais da situação. “Eu saí de lá e comecei a tremer, pensando que o Silvio [Santos] já estava sabendo, comecei a ficar com medo”, afirmou no programa do GNT. Assim que chegou no aeroporto, ela disse que foi informada por sua assessoria que toda a imprensa já sabia do encontro com Boni.

“O medo ataca os rins. Eu desci do avião de cadeira de rodas. Isso era medo do Silvio… Silvio Santos é meio uma medusa, né? As pessoas ficam com medo dele”, disse ela. Ao chegar em São Paulo, Márcia Goldschmidt foi parar direto no hospital e tomou medicação nas veias. Na unidade médica, ela foi informada de que Silvio Santos gostaria de ter uma reunião imediatamente. Em conversa com o apresentador, Márcia foi categórica e avisou que desejava continuar no SBT. Ao ouvir o relato, o Homem do Baú ofereceu um novo contrato com um salário melhor e até um novo estúdio no Centro de Televisão da Anhanguera. Ela disse que, por conta da confusão, o amigo que tentou levá-la para a Globo só a perdoou no ano passado.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.