Sophia Valverde terá um novo desafio na carreira. Após interpretar a protagonista Poliana por cinco anos em As Aventuras de Poliana (2018) e Poliana Moça (2022) no SBT, a atriz foi escalada para ser a nova Mônica nas telonas, no filme live-action de Turma da Mônica Jovem, que teve todo o elenco definido e já tem roteiro pronto para começar a ser gravado. Os personagens da história dos quadrinhos de Mauricio de Sousa serão dirigidos por Maurício Eça, que também comandou os trabalhos de Carrossel: O Filme (2015) e A Menina que Matou os Pais (2020).
O que você precisa saber
- Depois da demissão em massa do elenco anterior, a Mauricio de Sousa Produções decidiu quem assumirá o papel de Mônica nos cinemas;
- Sophia Valverde, conhecida por ser a Poliana das novelas do SBT, interpretará a personagem icônica nas telonas;
- Ela estreará na função no primeiro live-action da Turma da Mônica Jovem, batizado com o subtítulo Reflexos do Medo;
- Até então, a única versão de carne e osso da “baixinha e dentuça” mais famosa do país era a de Giulia Benite.
O filme da Turma da Mônica Jovem terá como subtítulo Reflexos do Medo. O longa se trata de um suspense com ação e aventura. Além de Sophia Valverde, ex-contratada de Silvio Santos que será a nova Mônica, o elenco também conta com os atores Xande Valois (conhecido do longa Um Tio Quase Perfeito, de 2017) como Cebola; Bianca Paiva (a Lúcia da novela Chiquititas, de 2013) como Magali; Théo Salomão (Escola de Gênios, novela de 2018 do Gloob) interpretando Cascão; e Carol Roberto (ex-participante do The Voice Kids) como Milena.
Leia mais: Tadeu Schmidt é flagrado ao lado de executivos da Globo em dia decisivo
Leia mais: Globo bate martelo e define estreia da nova versão de Renascer
Segundo a sinopse divulgada, o filme se passa no primeiro dia de aula do ensino médio. Na história, Mônica, Cebola, Magali, Cascão e Milena não demoram muito para perceber que as coisas no colégio andam estranhas. Quando descobrem que o Museu do Limoeiro será leiloado, decidem se unir em uma missão para tentar salvá-lo. Enquanto investigam o que está acontecendo, eles se deparam com segredos antigos e assustadores do bairro e logo percebem que podem estar lidando com uma ameaça muito maior.
O roteiro original de Turma da Mônica Jovem é assinado por Regina Negrini e conta com colaboração de Antonio Arruda, ambos de Cidade Invisível, série da Netflix. As gravações estão previstas para começar em breve e ainda não há data de lançamento definida. Nos quadrinhos, a publicação foi lançada pelos Estúdios Mauricio de Sousa em agosto de 2008. Trata-se de uma releitura dos personagens da Turma da Mônica em versões já adolescentes, com traços e linguagem que lembram mangás japoneses e histórias que buscam chamar atenção do público pré-adolescente.