Âncora da Jovem Pan e comentarista político, Tiago Pavinatto se revoltou ao defender o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) durante participação no programa Os Pingos nos Is da última terça (28). Na atração comandada por Vitor Brown, o jurista contratado do canal de notícias atribuiu ao deputado federal Rui Falcão (PT-SP) uma fala sobre o político mineiro, que foi chamado de “chupetinha” durante audiência na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados. No momento, o microfone do presidente do órgão estava desligado.
O que você precisa saber
- Tiago Pavinatto teve um ataque de raiva durante Os Pingos nos Is, principal programa diário da Jovem Pan News;
- Para defender Nikolas Ferreira, o comentarista político atacou o político errado, atribuindo à Rui Falcão uma fala que não foi dita por ele;
- “Chupetinha boa deve ser a dele quando tira a chapa. Se fosse qualquer outro, a esquerda já estaria chamando de homofóbico”, afirmou;
- Na verdade, quem chamou Ferreira de “chupetinha” foi o também deputado federal André Janones;
- “Eu sou homossexual. Eu fiquei ofendido porque ele usou, porque eu sou homossexual. Eu faço sexo oral!“, disparou Tiago Pavinatto.
“Eu não sei se eu vou continuar nesta emissora depois disso. Mas eu queria dizer para este senhor [Rui Falcão] que chupetinha boa deve ser a dele quando ele tira a chapa. É isso que eu acho. Porque se fosse comigo, se fosse qualquer outro falando chupetinha para um homem, a esquerda já estaria chamando de homofóbico, já estaria pedindo a cassação do mandato”, disparou o apresentador do grupo de mídia que já foi comandado por Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha. Nesta quarta (29), o também deputado federal André Janones (Avante-MG) admitiu que foi o responsável por xingar Nikolas durante a sessão da CCJ.
“Ele foi homofóbico. Não que o Nikolas Ferreira seja gay, mas quando você diz para uma pessoa do sexo masculino chupetinha, você está tirando sarro dele, chamando o de gay de maneira pejorativa. Ele usou chupetinha para se referir ao heterossexual, chamando o de gay, de homossexual. E eu sou gay. Eu sou homossexual. Eu fiquei ofendido porque ele usou, porque eu sou homossexual. Eu faço sexo oral! E quando você diz que alguém que não é gay faz sexo oral da maneira pejorativa, você está me dizendo que eu sou uma aberração”, disparou Tiago Pavinatto acreditando que a fala tivesse sido feita por Rui Falcão.
Leia mais: Nova estrela da Jovem Pan fez corrente de orações para deixar de ser gay
Leia mais: Jovem Pan suspende âncora que debochou de Alexandre de Moraes
Ainda no programa Os Pingos nos Is da última terça (28), o jurista questionou se “vai acontecer alguma coisa agora com o PT”. “Ou é homofobia do bem? Eu tô cansado de crime do bem desse país”, reclamou. Em seu perfil nas redes sociais, o apresentador assumiu que perdeu a compostura durante o programa ao vivo. “Fui grosseiro em Os Pingos nos Is hoje. Perdi a compostura e fui ofensivo com quem chamou e permitiu (sem reprimenda) que se chamasse um parlamentar de ‘chupetinha’. Machado de Assis escreveu que ‘o menino é pai do homem’; pois bem: quantas vezes o menino Tiago não foi ofendido em razão da sua sexualidade e chamado de ‘chupeteiro’ e coisa que o valha?”, iniciou ele.
“O menino Tiago foi tão machucado com isso ao longo da vida que, adulto, o homem Pavinatto foi tomado de ira quando ouviu um parlamentar lulista ofender um opositor com o mesmo xingamento”, disse o contratado da Jovem Pan. “Que me arranquem do ar; que me processem; que me prendam se for o caso. Mas jamais minimizem meus traumas nem queiram tirar de mim o direito à legítima defesa verbal de um ataque verbal homofóbico (racista, portanto) vindo de um deputado lulista que mente quando diz defender a diversidade. Fascistas!”, concluiu o apresentador em uma rede social de mensagens curtas.