Mel Lisboa estreou na Globo e na televisão interpretando o papel de Anita, na minissérie Presença de Anita (2001). A comunicadora revelou em conversa com o programa Manhã do Ronnie, na RedeTV!, que fez quatro testes para que ela pudesse ser aprovada na trama de Manoel Carlos.
O que você precisa saber
- Mel Lisboa abriu o jogo e revelou detalhes da polêmica minissérie Presença de Anita, exibida pela Globo em 2001;
- “Eu fiz quatro testes até me aprovarem. O alcance de uma obra de sucesso era muito grande e eu não tinha consciência disso”, afirmou;
- De acordo com a atriz, a única preocupação dela era ter uma boa vida e receber a aprovação dos telespectadores.
“Eu fiz quatro testes até aprovarem. Foi um processo para que escolhessem a protagonista da série. Eu fiz e teste e acabei começando a carreira ali e decidi seguir. Foi a vida me colocando essa chance e eu sempre resolvi acatar. Foi bem forte. Eu não podia imaginar e não tinha dimensão do tamanho, é muito diferente hoje em dia. Naquela época, o alcance de uma obra de sucesso era muito grande e eu não tinha consciência disso. Minha preocupação era fazer bem. Eu queria que as pessoas gostassem do meu trabalho”, declarou.
Leia mais: Vilões de Amor Perfeito explicam atitudes dos personagens da Globo
Leia mais: Filha revela que famoso humorista foi ameaçado por diretor da Globo
A artista pontuou que era uma época muito diferente e ninguém tinha noção de quão grande poderia ser um trabalho na televisão. “Eu não tinha consciência do quanto ia reverberar… eu não sabia. Eu acho que não é uma coisa só que define o sucesso de uma obra e são vários fatores. Era uma série forte e que tocava em assuntos muito polêmicos. A personagem era muito envolvente, bem escrita e bem dirigida. Na época, eu falei muito sobre o livro da Presença de Anita”, contou Mel Lisboa.
A história contava sobre Nando (José Mayer) que queria escrever um romance. Lúcia Helena (Helena Ranaldi) só pensa em retomar a paixão em seu casamento. Zezinho (Leonardo Miggiorin) quer viver seu primeiro amor. E Anita (Mel Lisboa) só quer seguir seu destino, com a certeza de que “nada é por acaso, tudo está escrito”. Para tentar escapar da rotina louca de São Paulo, Lúcia Helena resolve passar as festas de fim de ano com a família, em Florença, cidade do interior de São Paulo. Nando vê nas férias, a possibilidade de escrever o seu romance. Em busca de inspiração, encontra Anita, a personagem ideal. Ela se mudou para um sobrado onde no passado aconteceu um homicídio passional.