Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
DESABAFO AO VIVO

Patrícia Poeta se revolta contra fofocas e se diz vítima de notícias falsas

Imagem com foto de Patrícia Poeta
Patrícia Poeta no Encontro; apresentadora fez desabafo e afirmou ser vítima de notícias falsas (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Patrícia Poeta usou o Encontro desta quinta-feira (30) para fazer um discurso contra as fofocas que envolvem o nome dela na internet. A comunicadora aproveitou a participação da atriz Leticia Salles, que vive uma personagem fofoqueira maldosa na novela Vai na Fé, para criticar notícias falsas. A titular do matinal das manhãs da Globo quis saber da intérprete de Érika na trama de Rosane Svartman se ela se inspirou em alguém conhecido para o papel. Após ser pega de surpresa com o questionamento, a artista respondeu ter usado “pessoas conhecidas”.

O que você precisa saber

  • Alvo de eternas críticas de Sonia Abrão, Patrícia Poeta decidiu usar o espaço do Encontro para falar sobre fofocas envolvendo o seu nome;
  • O pessoal inventa para ganhar audiência. Já fomos vítimas, e somos vítimas diariamente disso”, disparou a apresentadora;
  • A comunicadora também se questionou como certas pessoas conseguiriam dormir com a consciência limpa durante a noite.

Leticia Salles explicava que emprestou para a personagem algumas das suas próprias características, como o lado extrovertido e animado. Ao dizer que também gostava de uma fofoca, mas não de “fake news como a Érika”, ela foi surpreendida com a pergunta de Patrícia Poeta. “Porque fake news é fogo… Você se inspirou em alguém para fazer a Érika? Tem tanta gente, né?”, quis saber a jornalista. “Olha, me inspirei até em pessoas próximas, assim, sabe, pessoas conhecidas minhas mesmo”, confessou a atriz, gaguejando. “Não posso falar o nome aqui, não…”, finalizou a artista, aos risos.

Leia mais: Patrícia Poeta rebate críticas por Encontro e fala em perseguição
Leia mais: Lilia Cabral relembra cena difícil e dolorida em Anjo Mau: “Na época, dava ibope”

A companheira de Manoel Soares, então, aproveitou a oportunidade para expor sua indignação com as notícias falsas das quais é alvo nas redes sociais e programas de fofocas vespertinos. “Não, porque, realmente, é uma realidade, né, gente? Fake news…  O pessoal inventa para ganhar cliques, para ganhar audiência. Eu acho que várias de nós já fomos vítimas, e somos vítimas diariamente disso. Pessoal vai… Depois eu não sei como consegue deitar a cabeça no travesseiro e dormir com a consciência limpa, né? Depois de fazer tantas fake news de um jeito horroroso. Mas a gente tá adorando ver a Érika na ficção”, afirmou.

No Encontro, Leticia Salles ainda relembrou o trabalho no remake de Pantanal (2022), na qual viveu Filó na primeira fase da trama escrita por Bruno Luperi baseada no original de 1990 de Benedito Ruy Barbosa. Ela ressaltou que pretende crescer na carreira e, no fim da fala, soltou o bordão da personagem da atual novela das sete da Globo: “Publica, depois explica”. Patricia ainda aproveitou para soltar mais uma indireta aos críticos de plantão. “Tem gente que, na vida real, não explica depois…”, disparou a contratada da Globo que substituiu Fátima Bernardes no formato em julho do ano passado.

Em entrevista recente, Patrícia Poeta falou sobre as críticas que recebe desde que assumiu o Encontro. Nos últimos meses algumas notícias diziam que ela não se dava bem com o colega Manoel Soares, o que sempre foi desmentido pelos dois. “Desde que assumi o Encontro, vi muita fake news, fofoca e matéria caça clique. No começo, eu ficava chateada com todas essas mentiras. Hoje, eu não ligo mais. Quem faz quer ganhar holofote de um jeito horroroso. Não é problema meu. Cada um que fique bem com sua consciência. Prefiro focar no que é verdadeiro e no bom trabalho que fazemos”, declarou a apresentadora para o site da revista Caras na semana passada.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.