Cerca de duas semanas após anunciar que saiu da Globo após 15 anos, Fernanda Gentil assinou com o canal de Casimiro Miguel para a cobertura da Copa do Mundo de Futebol Feminino. O torneio será transmitido pela internet e acontecerá entre 20 de julho a 20 de agosto de 2023.
O que você precisa saber
- Demitida da Globo no início de março, Fernanda Gentil já acertou seu retorno para a telinha;
- Ela é o novo reforço de Casimiro Miguel para a cobertura da Copa do Mundo Feminina;
- Com isso, a apresentadora acabará por voltar ao mundo do esporte;
- “Vai ser uma dellícia fazer o que eu amo tanto“, festejou a comunicadora.
“Vai ser uma delícia fazer o que eu amo tanto e já fiz tantas vezes, mas ao mesmo tempo de uma maneira completamente nova: com o time incrível da CazéTV, no ambiente digital onde me sinto muito à vontade, e ainda por cima tendo o Casimiro como parceiro. Me sinto honrada e especial com o convite, já estou ansiosa pensando em tudo que podemos criar juntos nessa Copa tão especial pra mim que é a Feminina! Vou me esforçar muito pra entregar uma cobertura bem completa e recheada de ingredientes legais, curiosos e divertidos”, pontuou.
Leia mais: Márcia Goldschmidt revela convite para programa matinal na Globo: “Comecei a tremer”
Leia mais: Após novela eterna no SBT, Sophia Valverde é confirmada como nova Mônica
Em sua despedida da Globo, Fernanda Gentil assumiu que já esperava ser dispensada da emissora há algum tempo. “Confesso que durante todos esses anos eu sempre pensava em como seria esse dia quando ele chegasse. Sempre imaginei que ele fosse ser um dia de paz, que a conversa fosse com muito carinho, de forma muito amistosa, e que eu fosse me emocionar muito”, afirmou ela, dizendo que a sua saída do canal acontece “no momento certo, porque simplesmente Deus sabe de tudo”.
Com uma trajetória vitoriosa no jornalismo esportivo, Fernanda Gentil acabou ficando apagada dentro da Globo a partir do momento em que aceitou largar a informação para abraçar uma oportunidade no entretenimento: o seu primeiro projeto oficial na área, o Se Joga, foi cancelado duas vezes. Deslocada para a reportagem do É de Casa em 2020, a jornalista ganhou uma nova chance e voltou a ter um programa para chamar de seu no ano seguinte: escalada para as tardes de domingo, um dos dias mais competitivos da televisão nacional, a comunicadora voltou a decepcionar a frente do Zig Zag Arena.