Em uma onda de remake de novelas marcantes, Lucinha Lins comentou a possibilidade de participar novamente de A Viagem (1994). A atriz afirmou que adoraria atuar em uma nova versão da trama de Ivani Ribeiro (1922-1995) e pontuou que até serviria um café para não deixar passar a oportunidade.
O que você precisa saber
- Com os rumores de uma possível nova versão de A Viagem, Lucinha Lins revelou se toparia participar da novela novamente;
- “Com todo o prazer. Mesmo que fosse para passar com uma bandejinha de café”, afirmou a veterana;
- Ela também revelou detalhes curiosos dos bastidores das gravações da trama da Globo;
- “Mexemos com uma energia muito forte“, ponderou.
A história contou com a participação de Christiane Torloni, Antônio Fagundes, Guilherme Fontes, Maurício Mattar, Andréa Beltrão e Cláudio Cavalcanti. “Não estou sabendo, mas faria uma participação com todo o prazer para fazer parte desta novela. Mesmo que fosse para passar lá no fundo com uma bandejinha de café, ficarei muito feliz só de fazer parte”, disse ela em conversa com a Quem.
A artista relatou que teve uma energia muito complexa durante as gravações de A Viagem. “Mexemos com uma energia muito forte nesta novela, que era sentida nos bastidores. Tem atores que entraram céticos e saíram dizendo que tinha alguma coisa que precisava ser estudada ali. Volta ou outra, havia uma sensibilidade em todos nós de uma energia pesada ou muito alegre e positiva”, disse.
“Eu me lembro de uma cena boba, de três ou quatro frases em que a Estela entrava com uma bandeja de chá e servia a Diná, que estava sentada no sofá. Era uma cena de meia página (do roteiro). Quando entrei, a Chris saiu do sofá, escorregou e se sentou no chão. Até aí tudo bem. Eu botei a bandeja em cima da mesa de centro, me sentei no chão e comecei a servi-la”, detalhou.
Segundo a artista, as duas atrizes não se lembram da cena. “Começamos a cena com as falas normais, mas do nada desenvolvemos um diálogo que não estava escrito. Uma cena de meia página se transformou em uma página e meia. Conversamos pertinente a cena, mas um texto que não estava escrito e fechamos a cena tomando chá, como previsto. Veio uma voz da direção: ‘Posso cortar?’. Olhamos uma para a outra se entender nada. Fizemos uma cena que não sabíamos que tínhamos feito”, contou Lucinha Lins.