Um dia após negar a reprise de Rebelde (2004), o SBT voltou atrás e confirmou que a trama mexicana será transmitida pelo canal. Para aproveitar o sucesso da turnê que o grupo RBD fará no Brasil no segundo semestre, o departamento de programação da emissora fez a aquisição da produção junto à Televisa, mas ainda não há data definida oficialmente. Em uma rede social de fotos, um perfil conhecido por adiantar as aquisições da empresa publicou que o horário escolhido é a faixa das 14h15, após Chiquititas (2013), que também será reprisada pela terceira vez.
O que você precisa saber
- Depois de negar uma reapresentação de Rebelde, o SBT voltou atrás e confirmou que a trama mexicana voltará ao ar;
- Ainda sem data de estreia, o folhetim deverá substituir Marisol na faixa das 14h15 ainda neste semestre;
- “A Programação confrma a aquisição da novela, mas ainda sem data e horário confirmados”, ressaltou a emissora.
A informação sobre a reprise de Rebelde foi anunciada no sábado (1º) pelo perfil Guigo Noveleiros, que divulga títulos de novelas que serão exibidas pela primeira vez ou reprisados no SBT. No mesmo dia, a reportagem do TV Pop procurou a assessoria do canal, que na ocasião negou as informações ao repórter Gabriel de Oliveira. Já nesta segunda (3), a assessoria confirmou a aquisição de Rebelde para outros veículos de imprensa, como os sites NaTelinha, HugoGloss.com e o portal Metrópoles.
Leia mais: Os Dez Mandamentos bate recorde com primeira praga e faz ibope do SBT virar pó
Leia mais: SBT surpreende e anuncia terceira reprise de Chiquititas nas tardes
“A Programação confirma a aquisição da novela, mas ainda sem data e horário confirmados”, diz a companhia em novo posicionamento sobre o folhetim mexicano. O TV Pop lamenta a forma como os representantes do SBT trataram o assunto quando foram procurados pela imprensa na noite de sábado. A aquisição de uma novela dificilmente pode ser feita da noite para o dia e, assim sendo, acreditamos que houve no mínimo má-fé por parte da empresa ao segurar a confirmação da notícia para determinados veículos após ter emitido uma negativa pública sobre o assunto.
Baseada na original argentina Rebelde Way (2002), de Cris Morena, Rebelde foi protagonizada por Anahí, Dulce María, Alfonso Herrera, Maite Perroni, Christopher von Uckermann e Christian Chávez. A trama acompanha o cotidiano de seis adolescentes que estudam num colégio em regime de semi-internato. Eles enfrentam “dramas” como a descoberta do primeiro amor, conflitos de dismorfofobia corporal, desenvolvimento de distúrbios alimentares, relacionamento conflituoso com os pais, bullying e alcoolismo. No Brasil, a novela estreou em agosto de 2005 e rodou por diversos horários da programação. Foi reapresentada no horário nobre em 2013, na faixa das 21h15, antes de ser substituída pela primeira reprise de Carrossel (2012).