AINDA EM NEGOCIAÇÃO

Harry Potter pode virar série de sete temporadas produzida pela HBO

Foto de banner de Harry Potter
Harry Potter deverá ganhar uma nova adaptação em formato de série no Max (foto: Reprodução/Warner Bros.)

A HBO está em negociações avançadas para um acordo de produção de uma série de TV baseada nos livros de Harry Potter, que assim como outros lançamentos, também estaria disponível na HBO Max. De acordo com a publicação do site americano Bloomberg, cada temporada do seriado será baseada em um dos sete livros de JK Rowling.

O que você precisa saber

  • A HBO está em negociações avançadas para produzir um seriado baseado nos livros de Harry Potter;
  • O projeto envolve a produção de uma série de sete temporadas, uma cada para livro publicado;
  • A trama deverá ser um dos pilares da nova estratégia da companhia para ganhar capilaridade no streaming.

A Warner Bros. Discovery espera que a série baseada nas historias do bruxo seja um dos pilares da nova nova estratégia da empresa para o streaming. O diretor-executivo da empresa, David Zaslav, e o chefe da HBO, Casey Bloys, estão trabalhando para convencer a escritora JK Rowling o quanto antes — ou seja, o negócio  ainda não foi fechado.

Caso seja anunciada a produção de uma série baseada no mundo magico de Harry Potter, é possível que os escritores consigam mergulhar ainda mais na história dos livros, muitos dos quais contam com mais de 500 páginas. Ainda de acordo com a publicação, a empresa está ansiosa para fazer mais projetos com uma das séries de livros mais vendidas de todos os tempos, tendo a autora original envolvida na produção apenas para garantir que ela permaneça fiel ao seu material original.

A empresa deverá anunciar em breve uma nova estratégia para o seu streaming, incluindo a adoção do nome Max para seu principal serviço online, que estreou — e segue — batizado como HBO Max. Estrelados por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, os oito filmes baseados nas histórias de Harry Potter, um órfão que entra na escola de bruxaria de Hogwarts, renderam um total de US$ 7,7 bilhões para os cofres da Warner.

Leia mais