A estreia de Te Devo Essa! Brasil não conquistou o público da Grande São Paulo. O reality show derivado de Irmãos à Obra, uma das maiores audiências da TV por assinatura do país, afugentou os telespectadores do SBT e conseguiu ter números inferiores aos registrados pelas reapresentações do Esquadrão da Moda. Em sua noite de estreia como apresentador da emissora de Silvio Santos, Dony de Nuccio sequer conseguiu ficar na vice-liderança, e foi superado de ponta a ponta pela Record, que exibia um compacto com os melhores momentos da semana de Gênesis.
A nova atração do SBT foi assistida por menos de um milhão de pessoas na principal metrópole do país. Ao todo, 965 mil e 271 telespectadores assistiram ao primeiro episódio do programa de reformas, que contou com a participação de Marcos Pasquim, o eterno pescador parrudo de Kubanacan. Para efeitos de comparação, o Te Devo Essa! Brasil estreou com menos público do que a enésima reprise de The Thundermans (1.006.347 pessoas) e que a reprise da novela Chiquititas, que o antecedeu na grade de programação (985.809 telespectadores).
De acordo com os dados prévios, que podem sofrer mudanças na consolidação divulgada no próximo dia útil, Dony de Nuccio estreou em sua nova casa com uma média de 4,7 pontos — uma queda de 8% em relação ao último episódio do Esquadrão da Moda, transmitido na noite de 29 de maio.
Nos melhores momentos, entre 22h41 e 22h43, o reality show teve picos de 5,4 pontos — marca ainda assim inferior ao índice médio da Record no confronto direto. Durante a exibição da atração, a Globo foi líder com 21,4 de média, seguida por 8,0 do somatório dos canais da TV por assinatura e por 5,5 da Record. A RedeTV!, quarta colocada entre as emissoras abertas, ficou com 1,9.
O Te Devo Essa! Brasil é o primeiro programa comandado por de Nuccio fora da Globo. O jornalista começou a sua carreira como comunicador na emissora líder de audiência há dez anos, e se desligou da empresa em 2019, quando apresentava o Jornal Hoje e se envolveu em uma polêmica por ter protagonizado uma campanha publicitária de um banco sem o consentimento dos executivos da rede. Desde então, ele vinha se dedicando a projetos pessoais e fazia apenas participações em algumas atrações, como o Domingo Legal e o Bake Off Celebridades.
Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa a sintonia de 76.555 domicílios e 205.377 pessoas na respectiva emissora. O TV Pop divulgará o resultado consolidado da estreia de Te Devo Essa! Brasil e dos programas das demais emissoras exibidos neste final de semana na manhã de segunda-feira (7).