Após repercutir na internet por interromper Manoel Soares e passar em frente à câmera, Patrícia Poeta aproveitou o Encontro desta quarta-feira (5) para fazer piada com a situação. Na terça (4), o comunicador não participou do programa porque estava no Rio de Janeiro para apresentar o Papo de Segunda, do GNT, que é exibido ao vivo nas noites de segundas no canal da TV por assinatura. Com o colega de volta, a titular da atração matinal da Globo fez um comentário em tom de brincadeira. “Bom dia, parceiro. Deixa eu ir na câmera certa aqui”, disse ela.
O que você precisa saber
- Dias depois de mais uma polêmica com Manoel Soares, Patrícia Poeta decidiu ironizar a suposta briga com o colega de trabalho;
- “Deixa eu ir na câmera certa aqui”, brincou a apresentadora;
- No início da semana, Poeta passou na frente de uma câmera enquanto Soares fazia um comentário no programa matinal.
Momentos antes, Patrícia Poeta já havia comentado que incidentes acontecem em televisão ao vivo. “Programa ao vivo é assim mesmo, às vezes cai o link, cai o ao vivo, o áudio não funciona, a gente passa na frente da câmera errada”, explicou. Ela deu a justificativa antes mesmo de Manoel Soares aparecer na tela da Globo. Ela estava explicando aos telespectadores que a produção do programa tentava contato com uma entrevistada do Ceará que havia se acidentado ao ser arremessada do cavalo após um acidente com um carro.
Leia mais: Repórter demitido da Globo foi ameaçado por mostrar pobreza no Fantástico
Leia mais: Raul Gazolla diz que atriz de Travessia relatou assédio nos bastidores da Globo
“A gente ficou preocupado, o que aconteceu com essa adolescente? Como é que ela está? A gente localizou, ela se chama Graziele, ela tem 15 anos e já, já a gente vai conversar com ela. A gente está tentando contato, a gente conversou com ela ontem, está tentando fazer o contato, porque programa ao vivo é assim. Já, já a gente vai conversar com ela, prometo para você”, avisou a comunicadora da Globo.
Patrícia Poeta é detonada por interromper Manoel Soares
Na segunda (3), Patrícia Poeta ficou entre os assuntos mais comentados de uma rede social de mensagens curtas por interromper Manoel Soares e passar na frente da câmera durante uma pauta sobre ChatGPT, sistema de conversas com tecnologia de inteligência artificial (IA). “Você fala com o aplicativo e ele responde para você. Obviamente que tudo depende da pergunta que você está fazendo. Esses textos, como a Patrícia falou dos professores…”, dizia Soares. Ela tentava realizar alguns comandos, enquanto Manoel explicava o funcionamento da plataforma.
Ao pedir ajuda da produção, Poeta atravessou o cenário do Encontro e ainda passou na frente da câmera. “Só um segundinho, Manoel”, pediu ela. Em seguida, a apresentadora se dirigiu ao cantor Tiago Iorc, um dos convidados do dia. “A gente tentou fazer e saiu uma letra de música para você. Queria saber seu comentário”, disse ela. Nas redes sociais, o vídeo que viralizou não mostra, mas ela pediu que Soares concluísse sua fala: “Pode falar Manoel, desculpa”. Ele, então, prosseguiu com o raciocínio. Na internet, ela foi criticada pela atitude.
“Patricia Poeta cortando o Manoel Soares grosseiramente o tempo todo. Que mulher insuportável. Manoel tá visivelmente constrangido mais uma vez”, observou outro. “Gente, a Patrícia Poeta é muito sem noção, corta o Manoel, fala sem parar, até quando ela vai ficar nesse programa?”, detonou uma terceira conta. Após a repercussão, a assessoria de Patrícia Poeta divulgou a seguinte nota: “Foi uma casualidade, das várias, que podem acontecer num programa ao vivo. Estava tendo dificuldade com uma nova tecnologia e estava procurando ajuda para fazer acontecer. Tanto que no momento que percebi o que tinha acontecido, imediatamente já me desculpei. Coisas de programa ao vivo…”.