Após adiamento de um ano, a HBO Max anunciou nesta quarta-feira (5) que começou a produção de Beleza Fatal, a sua primeira novela original para a América Latina, que tem previsão de estreia para o segundo semestre. O projeto será executado pela produtora Coração da Selva e as gravações serão feitas em São Paulo e no Rio de Janeiro. A trama é uma criação de Raphael Montes e tem supervisão geral de Silvio de Abreu.
De acordo com a plataforma, a obra está com o roteiro dos 40 capítulos concluídos e iniciará as gravações no segundo semestre de 2023. A atriz Camila Pitanga e o ator Murilo Rosa já estão escalados para o elenco. “Estamos muito contentes em confirmar a produção de Beleza Fatal, que acontecerá 100% no Brasil. Estamos terminando a escalação do elenco e, em breve, entraremos em estúdio”, celebra Mônica Albuquerque, head de estão de Talentos e Desenvolvimento de Conteúdos Roteirizados, da Warner Bros. Discovery.
Leia mais: Elenco de Todas as Flores comemora início da segunda temporada
Leia mais: Sucesso da Netflix poderá ganhar novo spin-off: “Muito trabalho envolvido”
“O núcleo de novelas segue sendo uma prioridade de extrema importância para a companhia, estamos com cinco roteiros de novelas finalizados na América Latina e retomando os planos de produção de cada uma delas”, complementou a executiva. Com mais de 21 anos de experiência em audiovisual, a produtora Coração da Selva é vencedora do Emmy Internacional e já atuou também em outros projetos da HBO Max, como Além do Guarda-Roupa, a primeira série brasileira inspirada nos dramas coreanos, que tem sua estreia prevista ainda para este ano.
Anteriormente chamada de Segundas Intenções, Beleza Fatal contará uma história de busca por justiça que se passa no agitado mundo da beleza e dos tratamentos estéticos. Sofia era criança quando viu sua mãe ser presa injustamente por causa de sua tia, Lola (Camila Pitanga), uma mulher ambiciosa e sem escrúpulos. Sem rumo, Sofia é acolhida pela amorosa família Paixão, que também está sofrendo porque a filha Rebeca, uma candidata a modelo, foi parar no hospital após uma cirurgia plástica malsucedida.
Sofia e sua nova família se unem na dor e na indignação contra os culpados pelas suas tragédias. Anos depois, já adulta, Sofia traça seu plano de vingança. Com ajuda da família Paixão, Sofia quer destruir Lola e todos aqueles que lhe fizeram mal. Em sua obsessão, Sofia reencontra um amor de infância, questiona os próprios passos e descobre que fazer justiça custa um preço muito alto.