Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
MÁRCIA WITCZAK

Apresentadora demitida pela Globo após 25 anos quebra o silêncio: “Vida que segue”

Foto de Márcia Witczak
Márcia Witczak foi demitida pela Globo após 25 anos (foto: Reprodução/TV Globo)

Compartilhe:

A jornalista Márcia Witczak, colunista da editoria de cultura da Globo Brasília, foi demitida pela emissora após 25 anos. Por meio das redes sociais, a colunista se pronunciou sobre sua saída da líder de audiência, dizendo sentir gratidão pelo tempo que passou no canal. “A vida é movimento e eu sou só gratidão por tudo! Vida que segue”, disse.

O que você precisa saber

  • Márcia Witczak, um dos nomes mais conhecidos da Globo em Brasília, foi demitida pela emissora após 25 anos;
  • Vida que segue. A vida é movimento e eu sou só gratidão por tudo”, afirmou a jornalista;
  • A líder de audiência justifica as demissões em massa como parte de uma reflexão sobre o cenário econômico do país.

“Gente querida, depois de mais de 25 anos na Globo Brasília, e 20 só na editoria de cultura, deixo a emissora. A vida é movimento e eu sou só gratidão por tudo! Vida que segue, estamos juntos”, escreveu a jornalista. Outro nome dispensado pela Globo foi Fábio William, como antecipou o TV Pop. O jornalista, que era apresentador titular do DF1 desde 2011, foi demitido pela emissora pouco depois de uma edição término do telejornal local.

Através de uma nota oficial, a emissora justificou as demissões e diz estar refletindo sobre o cenário econômico do país. “A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução. Seus resultados refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios”, afirmou a líder de audiência.

Globo demite Giovana Teles após 29 anos e promete mais cortes em Brasília

Exatamente uma semana depois de cortar profissionais como Fábio William e Giuliana Morrone, a Globo voltou a desligar nomes experientes do seu telejornalismo no Distrito Federal: a equipe que atua na capital do país acordou com uma visita surpresa de Ricardo Villela, diretor-executivo do setor, que costuma mandar ordens diretamente do Rio de Janeiro. Nas suas primeiras horas trabalhando em Brasília, o executivo surpreendeu os profissionais da emissora com o anúncio da demissão de Giovana Teles, uma das mais antigas setoristas de política da líder de audiência.

Como já virou habitual nos cortes promovidos pela Globo, o anúncio caiu como uma bomba entre os colegas de trabalho da jornalista. Ela voltou de férias há apenas três dias e dava expediente na emissora desde 1994, inicialmente como repórter da TV Verdes Mares, afiliada do canal no Ceará. Oito anos depois, ganhou uma oportunidade de atuar na Globo Brasília, inicialmente para fazer reportagens comunitárias para os telejornais locais da capital. Giovana se destacou rapidamente e chegou a apresentar o DFTV em folgas e férias dos apresentadores titulares.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.