Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Influenciadora perde a noção ao se defender de racismo: “Eu amo os negros”

A influenciadora Isadora Farias foi acusada de racismo por Leila Pereira (foto: Montagem/Redes Sociais)
A influenciadora Isadora Farias foi acusada de racismo por Leila Pereira (foto: Montagem/Redes Sociais)

A influenciadora Isadora Farias se envolveu em uma grande polêmica nesta quinta-feira (21): ela disse que tinha o odor da axila muito forte e, por isso, comprava desodorante para peles negras. “Eu tenho que passar desodorante bom. Inclusive, às vezes eu compro de pele morena/negra porque o negócio aqui é punk”, afirmou ela. Achou a frase ruim? Então senta e respira, porque a coisa vai piorar ainda mais na sequência deste texto.

Leila Pereira, influenciadora com forte presença no movimento negro, foi a responsável por trazer o discurso para o público e manifestar indignação pela frase de Isadora. “Eu tenho que ouvir a frase ‘estou comprando desodorante de negro porque eu estou com cecê’. Chega a me faltar palavras que nesse século, vindo de pessoas com tanto poder aquisitivo e a gente escute barbaridades como essa. Eu na queria saber, pautado em qual estudo que foi concluído que a pele negra fede mais. Nem a Rexona que existia antigamente, eu usava! Eu adorava a essência dele, achava neutra na medida e não existe mais. Não existe mais essa distinção absurda”, bradou ela.

“É decepcionante, é frustrante e é inaceitável que a gente sempre seja lembrado de uma forma negativa, sempre seja colocado em uma posição ruim, sempre atrelado a algo ruim. Quando é pra falar de algo bom, ninguém lembra da negra ou do negro”, concluiu Leila, com os olhos marejados pelo comentário infeliz da colega.

Após a polêmica, Isadora se manifestou, pediu desculpas e disse até ter amigos negros. “Antes de falar qualquer coisa, eu quero dizer perdão que é mais que desculpas pra todas as pessoas que se sentiram ofendidas com aquilo que eu falei. Eu não sou essa pessoa racista, eu amo os negros, eu amo todas as pessoas e eu trato todas com igualdade”, anunciou, como se não estivesse fazendo mais do que a sua obrigação.

“Quem me conhece sabe. Quem me segue sabe da minha conduta. Eu jamais falaria qualquer coisa de maneira racista. Eu tenho amigos negros, eu tenho colegas de trabalho negros e convivo com pessoas negras e por isso queria deixar mais uma vez registrado as minhas sinceras desculpas por esse mal entendido”, concluiu a influenciadora.

Leia mais