Após protagonizar uma situação desconfortável com Manoel Soares, Patricia Poeta reclamou de um deslize ortográfico da produção do Encontro nesta quinta-feira (6). A jornalista mostrava uma nuvem de palavras dos assuntos mais comentados em uma rede social quando percebeu que a cidade Blumenau estava escrita como “Blumenal”. “Está com L, mas é com U, né? A gente vai corrigir”, avisou a comunicadora das manhãs da Globo.
O que você precisa saber
- Patrícia Poeta segue em uma fase difícil no comando do Encontro;
- A apresentadora reclamou ao vivo de um erro ortográfico da produção ao escrever o nome da cidade de Blumenau;
- “Está com L, mas é com U, né? A gente vai corrigir”, alertou.
“Agora vamos dar uma olhadinha na nossa nuvem de palavras, Manoel. Olha só, o que a gente vê já aqui de cara? Infelizmente, essa história não terminou bem. Blumenau, lá em cima. Blumenau que está com L ali, mas é com U, né, gente? A gente vai corrigir, tá bom. Blumenau ali”, disse Patricia na abertura do Encontro. “A gente segue com o coração apertado pela morte dessas quatro crianças. Todas essas crianças foram vítimas de uma tragédia, covardemente assassinadas ontem no ataque a uma creche de Blumenau, no interior de Santa Catarina”, continuou ela.
Leia mais: Patrícia Poeta faz piada após climão com Manoel Soares: “Câmera certa”
Leia mais: Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, assume vice-presidência do SBT
“Um crime bárbaro, que deixou o país inteiro em choque. É um assunto que mexeu com a gente desde ontem, né, Manoel? Você sabe que eu dormi com o coração angustiado, mesmo. A gente fica com uma dor no coração, ainda mais vendo o pai de um dos meninos, acho que foi do Bernardo, falando dos últimos momentos que ele viveu com o Bernardo, levando ele na creche onde tudo aconteceu, eles imitando o coelhinho da Páscoa, é de cortar o coração”, lamentou Patrícia Poeta.
“Pior que isso acontece… Nós estamos nesse momento de Páscoa, que é um momento de renascimento, tem um outro impacto na nossa vida. Eu acordei, também grudei nos pequenininhos, e a gente estende essa solidariedade às famílias, e obviamente que bom que as outras cinco crianças acordaram melhor. Graças a Deus”, disse Manoel Soares. A nuvem de palavras foi corrigida e, após a exibição de uma reportagem sobre o assunto, a cidade de Santa Catarina apareceu com o nome correto. Os âncoras comemoraram: “Agora sim”.