Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
DEMITIDA DA GLOBO

Na TV Brasil, Cissa Guimarães revela detalhes de novo Sem Censura

Foto de Cissa Guimarães
Cissa Guimarães falou sobre como será o Sem Censura (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Cissa Guimarães foi demitida há pouco mais de um ano da Globo e foi anunciada como apresentadora do Sem Censura, da TV Brasil. A emissora pública pertence à EBC (Empresa Brasil de Comunicação) e fará o programa ser produzido do Rio de Janeiro. A ex-contratada da emissora carioca relatou alguns detalhes do novo formato.

O que você precisa saber

  • Demitida da Globo, Cissa Guimarães se prepara para estrear na TV Brasil;
  • Ela será a nova apresentadora do Sem Censura, que voltará a ser exibido de segunda a sexta-feira;
  • “Imaginamos três convidados por dia. Talvez dois quadro fixos, um deles pode ter saúde como tema”, antecipou a comunicadora.

“Adorava o Sem Censura e fui algumas vezes. O programa recebia tanta gente interessante. Me lembro que, da última vez em que estive lá, sentei ao lado do Ferreira Gullar. Quero retomar isso. Eu fui amadurecendo a ideia [do programa] e me dei conta da grande chance que ela estava me oferecendo de estar à frente de um programa inteligente, de prestígio. É um pouco como eu fazia no Vídeo Show. Ainda tem muita discussão pela frente e imaginamos três convidados por dia, conhecidos e anônimos. E talvez dois quadros fixos. Um deles pode ter saúde como tema”, afirmou em conversa com Patrícia Kogut, do O Globo.

Leia mais: Público se revolta com provável de reprise de As Aventuras de Poliana no SBT
Leia mais: Globo demite diretor que salvou audiência da emissora em Belo Horizonte

O Sem Censura é apresentado pela jornalista Marina Machado direto de São Paulo. Pelo posto, também já passaram nomes como Tetê Muniz, Gilse Campos, Lúcia Leme (1938-2021), Cláudia Cruz, Elizabeth Camarão, Márcia Peltier, Liliana Rodrigues, Leda Nagle, Vera Barroso e Bruno Barros. A volta de Cissa Guimarães para a televisão foi anunciada nas redes sociais por Antonia Pellegrino, diretora de conteúdo e programação da TV Brasil. Em uma plataforma de fotos, a executiva compartilhou um registro ao lado da ex-apresentadora do É de Casa. “Vem aí”, escreveu Antonia na legenda da publicação. “Me querem? Tô indo”, disse a também atriz nos comentários.

O programa estreou em julho de 1985, na então TV Educativa, que posteriormente seria chamada de TVE Brasil. Na época, contava com transmissão das 13h às 15h, de segunda a sexta-feira. Foi criado pelo então presidente da emissora Fernando Barbosa Lima, uma das primeiras atrações a promover debates políticos na televisão brasileira depois de pouco mais de vinte anos da Ditadura Militar (1964-1985).

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.