Cissa Guimarães foi demitida há pouco mais de um ano da Globo e foi anunciada como apresentadora do Sem Censura, da TV Brasil. A emissora pública pertence à EBC (Empresa Brasil de Comunicação) e fará o programa ser produzido do Rio de Janeiro. A ex-contratada da emissora carioca relatou alguns detalhes do novo formato.
O que você precisa saber
- Demitida da Globo, Cissa Guimarães se prepara para estrear na TV Brasil;
- Ela será a nova apresentadora do Sem Censura, que voltará a ser exibido de segunda a sexta-feira;
- “Imaginamos três convidados por dia. Talvez dois quadro fixos, um deles pode ter saúde como tema”, antecipou a comunicadora.
“Adorava o Sem Censura e fui algumas vezes. O programa recebia tanta gente interessante. Me lembro que, da última vez em que estive lá, sentei ao lado do Ferreira Gullar. Quero retomar isso. Eu fui amadurecendo a ideia [do programa] e me dei conta da grande chance que ela estava me oferecendo de estar à frente de um programa inteligente, de prestígio. É um pouco como eu fazia no Vídeo Show. Ainda tem muita discussão pela frente e imaginamos três convidados por dia, conhecidos e anônimos. E talvez dois quadros fixos. Um deles pode ter saúde como tema”, afirmou em conversa com Patrícia Kogut, do O Globo.
Leia mais: Público se revolta com provável de reprise de As Aventuras de Poliana no SBT
Leia mais: Globo demite diretor que salvou audiência da emissora em Belo Horizonte
O Sem Censura é apresentado pela jornalista Marina Machado direto de São Paulo. Pelo posto, também já passaram nomes como Tetê Muniz, Gilse Campos, Lúcia Leme (1938-2021), Cláudia Cruz, Elizabeth Camarão, Márcia Peltier, Liliana Rodrigues, Leda Nagle, Vera Barroso e Bruno Barros. A volta de Cissa Guimarães para a televisão foi anunciada nas redes sociais por Antonia Pellegrino, diretora de conteúdo e programação da TV Brasil. Em uma plataforma de fotos, a executiva compartilhou um registro ao lado da ex-apresentadora do É de Casa. “Vem aí”, escreveu Antonia na legenda da publicação. “Me querem? Tô indo”, disse a também atriz nos comentários.
O programa estreou em julho de 1985, na então TV Educativa, que posteriormente seria chamada de TVE Brasil. Na época, contava com transmissão das 13h às 15h, de segunda a sexta-feira. Foi criado pelo então presidente da emissora Fernando Barbosa Lima, uma das primeiras atrações a promover debates políticos na televisão brasileira depois de pouco mais de vinte anos da Ditadura Militar (1964-1985).