Após uma temporada na TV aberta como o Coronel Tertúlio em Mar do Sertão, José de Abreu já tem mais um novo projeto no maior conglomerado midiático do país. O ator foi escalado para Guerreiros do Sol, do Globoplay. O artista fará par romântico com Isadora Cruz, com quem contracenou em Mar do Sertão. Apesar de não ter mais contrato fixo com a Globo, ele pontuou que continua trabalhando de maneira ativa na emissora.
O que você precisa saber
- Mesmo sem vínculo fixo com a Globo, José de Abreu segue sendo figurinha frequente nas produções da empresa;
- Depois de Mar do Sertão, o veterano se prepara para atuar em Guerreiros do Sol, do Globoplay;
- “Mesmo após deixar o elenco fixo da emissora, eu mantive frequência de projetos na casa”, comemorou.
“É preciso também ter profissionalismo e aptidão, que é algo que vai além do talento. É uma maneira de se comportar e de saber lidar com pessoas diferentes, afinal este é um trabalho sobretudo coletivo. Por último, tem que ter muita sorte. A partir do momento em que você sobe na carreira e começa a pegar papéis importantes, as oportunidades diminuem”, detalhou o ator em conversa com Patrícia Kogut, do O Globo.
Leia mais: Patrícia Poeta faz piada após climão com Manoel Soares: “Câmera certa”
Leia mais: Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, assume vice-presidência do SBT
José de Abreu destacou uma conversa que teve com um executivo da Globo. “Assim como, quanto mais velho você fica, mais difícil fica. Eu, mesmo me encaixando nesses grupos, sigo na ativa. Outro dia um alto executivo da Globo comentou comigo que, mesmo após deixar o elenco fixo da emissora (em 2020), eu mantive frequência de projetos na casa”, disse ele, que faz parte de uma pequena parcela de atores que possuem esse “luxo”.
O personagem do artista em Guerreiros do Sol será um fazendeiro viúvo que se interessa por uma moça mais jovem, de origem humilde. Ela, com vontade de mudar sua realidade, acaba aceitando as investidas do homem, e os dois se casam. Com o tempo, a relação, apesar do preconceito da sociedade e dos problemas cotidianos, começa a dar certo.