Após 27 anos na Globo, Fábio William foi demitido pela emissora carioca em um grande corte. O jornalista comandava o DF1 há 12 anos e chegou a apresentar o Bom Dia Brasil e o Jornal Hoje. O comunicador afirmou que sente gratidão ao público e a empresa. “[Tenho um] mix de sentimentos, mas o principal deles é o agradecimento”, disse ele, que deu a entender que não planeja voltar a trabalhar na televisão — o jornalista já atuava como psicólogo e abrirá mais horários em sua agenda a partir de agora.
O que você precisa saber
- Demitido da Globo na semana passada, Fábio William abriu o jogo sobre sua saída da emissora;
- O jornalista agradeceu pelas oportunidades na empresa e deu a entender que não planeja voltar a trabalhar na televisão;
- Ele afirmou que se dedicará apenas à psicologia, área em que atuava paralelamente ao comando do DF1;
- Até então, a outra profissão do comunicador era sabida apenas por amigos próximos e colegas de trabalho.
“Agradecimento a você por ter feito companhia para mim durante todos esses anos, principalmente na hora do almoço, nos últimos doze anos. Agradecimento à TV Globo, afinal de contas, foram 26 anos e meio de TV Globo, 26 anos e meio onde eu pude estar realizando um sonho. Anos em que eu pude fazer aquilo que eu sempre gostei, que é trabalhar com notícia e com informação. Falar aquilo que eu acreditava que deveria ser dito, e eu disse”, pontuou o apresentador.
Leia também: Fábio Porchat relembra primeiro encontro com Jô Soares: “Cara de pau”
Leia também: Ângelo Antônio revela personagem com caráter duvidoso em Terra e Paixão
O ex-contratado da Globo destacou a liberdade que sempre teve na Globo. “Ser absolutamente transparente, e eu fui. Ser absolutamente sincero, e eu fui sincero. Eu tive liberdade para isso. Agradeço a emissora por isso. Já estou aqui no meu futuro. Eu também sou psicólogo, já há alguns anos eu trabalho com as duas coisas, ou seja, minha outra paixão profissional é a psicologia. Sou psicólogo clínico, sou psicoterapeuta, sou especialista em psicologia clínica”, revelou o apresentador, que deixava o seu “emprego secreto” longe do conhecimento do público até então.
“Eu atendo adultos, casais, atendo hipnose clínica. Então. eu só preenchia metade da agenda e vou poder agora preencher a outra metade da agenda”, contou Fábio William. Na Globo desde 1996, o âncora começou a sua trajetória na companhia como repórter do Jornal das 10, transmitido pela GloboNews. Dois anos depois, foi transferido para a equipe do Bom Dia Brasil e do Jornal da Globo, cobrindo temas relacionados ao Congresso Nacional. Em 2011, foi o nome escolhido para conduzir uma profunda reformulação no DF1, então comandado por Alexandre Garcia.