O Domingo Legal conversou com o primogênito de Gugu Liberato (1959-2019), João Augusto. Na véspera da data em que seu pai comemoraria 64 anos de vida, o jovem comentou sobre a paixão do patriarca da família pelo programa dominical, que foi uma criação dele, e estreou no SBT em 17 de janeiro de 1993. O filho do apresentador pontuou que adorava ficar no camarim da televisão.
O que você precisa saber
- Filho mais velho de Gugu Liberato, João Augusto fez uma raríssima aparição pública no Domingo Legal;
- O herdeiro do apresentador falou sobre como a atração do SBT teve importância na vida de seu pai;
- “Ele era fanático pelo programa. Era a vida dele”, afirmou;
- Gugu completaria 64 anos nesta segunda (10).
“Foi o programa mais importante da vida do meu pai, ele era fanático pelo programa. Quando ele começou a fazer ao vivo, era o que ele mais queria. Era a vida dele. Todos os quadros ele pensava, ele lia jornais, via TVs americanas para tentar chegar com ideias para o programa. Eu adorava ficar no camarim, sempre tinha muitas frutas ali e ficava vendo ele na TV”, declarou ele.
Leia mais: Patrícia Poeta faz piada após climão com Manoel Soares: “Câmera certa”
Leia mais: Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, assume vice-presidência do SBT
João Augusto Liberato detalhou estranheza ao ver o pai na televisão e fora do palco. “Sempre que ele entrava no camarim, era uma sensação estranha porque eu o via na TV, de um jeito artístico, e quando ele entrava era meu pai, falava ‘oi, filho’, me dava um abraço. Era uma sensação estranha, mas uma sensação boa de ver esses dois lados dele“, contou o jovem.
Questionado sobre a relação com Gugu Liberato, o filho do comunicador afirmou que eles eram muito próximos e exaltou a presença que o pai tinha na vida dele e das irmãs. “Meu pai sempre foi muito presente na minha vida, mesmo com todo o trabalho dele, ele fazia questão de participar dos meus aniversários, das datas importantes e dos meus hobbies. Eu e minhas irmãs [as gêmeas Marina e Sofia] tínhamos muito orgulho dele“, disse.