Celso Cardoso, apresentador que pediu demissão da TV Gazeta de São Paulo após 31 anos, foi contratado pela Paramount+ para ser comentarista das transmissões das partidas da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana a partir da semana que vem. Nesta terça-feira (11), o serviço de streaming anunciou a chegada do jornalista e de outros quatro reforços: os narradores Rodrigo Bitar e Fernando Camargo, e os também comentaristas Leonardo Fontes e Julio Gomes.
O que você precisa saber
- Preterido pela TV Gazeta, Celso Cardoso já tem um novo emprego;
- Ele foi contratado pela Paramount+ para atuar como comentarista da Libertadores e da Copa Sul-Americana;
- O jornalista trabalhou na Fundação Cásper Líbero durante mais de três décadas;
- Além dele, a plataforma de streaming anunciou outras quatro contratações.
“A chegada dos novos talentos ao lado de nomes consagrados como Nivaldo Prieto, João Guilherme, Alê Xavier e PVC demonstra o compromisso do serviço premium de streaming em oferecer uma cobertura esportiva de qualidade para o público brasileiro. Essa união de novos talentos e profissionais renomados indica o que está por vir nos próximos quatro anos de transmissão da Conmebol Libertadores e Sul-Americana”, confirmou a plataforma em comunicado enviado ao TV Pop.
Os novos contratados irão se juntar aos nomes anunciados recentemente: os repórteres Alexandre Oliveira, Jackson Pinheiro, André Cavalcante e Lizandra Trindade, os narradores Raony Pacheco, Marcos Segatti, Marcelo Hazan e João Paulo Cappellanes, e os comentaristas Eugênio Alemão, Juliana Yamaoka, Lucca Bopp, Leandro Boudakian e Jorge Nicola. Na TV Gazeta, além de apresentador, Celso Cardoso foi chefe de reportagem do departamento de esportes. Atualmente ele também é comentarista na Rádio 105 FM, de São Paulo.
Leia mais: Apresentador pede demissão de TV após ser rejeitado em programa
Leia mais: Apresentador da TV Gazeta revela mágoa da emissora: “Me senti traído”
O comunicador ainda foi comentarista da Champions League durante parceria entre Esporte Interativo (2007-2021) e TV Gazeta. Pela TV Terra, na internet, ele ancorou os programas de cobertura da Copa do Mundo de 2010. Em fevereiro, o jornalista anunciou a saída da emissora paulistana após ser definido que Osmar Garraffa seria o novo apresentador do Mesa Redonda, substituindo Flávio Prado, que deixou o comando da atração esportiva de domingo em março depois de 20 anos. Em entrevista, ele explicou que tomou a decisão porque ele assumiria o cargo, o que não aconteceu.
“Depois outras oportunidades de programa, transição de departamento, e a resposta sempre era: ‘Celso, nós temos planos para você’. E o plano era o Mesa Redonda. De repente chega a hora, o Flavio saiu e vem a resposta: ‘Você é o primeiro da linha sucessória, mas não vai ser você’. Foi feita a promessa e chegou na hora e não. Qual é o sentido de continuar? Para onde eu posso ir? O que eu posso crescer? Foi uma decisão difícil, e a Gazeta foi muito correta nesse sentido acatando meu pedido [de demissão], e terminamos o casamento ali”, disse Celso Cardoso em entrevista no mês passado.