Patrícia Poeta fez um discurso contra injustiça durante o Encontro desta quarta-feira (12). A atração de variedades repercutia o caso das brasileiras Jeanne Paolline e Kátyna Baía, que foram presas na Alemanha após terem malas trocadas por bagagem com drogas. Elas foram soltas depois de 37 dias. Nas redes sociais, telespectadores viram a fala da comunicadora como uma indireta às críticas recebidas por ela desde a segunda (3) da semana passada, quando interrompeu Manoel Soares e passou na frente da câmera que filmava o colega de trabalho.
O que você precisa saber
- Ainda no centro de uma polêmica com Manoel Soares, Patrícia Poeta desabafou sobre injustiças durante o Encontro;
- A jornalista aproveitou o gancho de uma reportagem sobre a prisão de duas brasileiras para opinar sobre o tema;
- “Quando eu vejo algo injusto mexe demais comigo, mexe com os meus sentimentos mais profundos”, afirmou a apresentadora;
- Ela também aproveitou para dizer que lamenta quando pessoas são acusadas injustamente.
Depois de exibir uma reportagem sobre o tema, a jornalista falou sobre injustiças. “Para quem entende de signo: sou libriana, adoro uma justiça. Sou filha de advogados; então, quer dizer, quando eu vejo algo injusto mexe demais comigo, mexe com os meus sentimentos mais profundos. Quando alguém é acusado injustamente não é legal”, disse ela. Nas redes sociais, telespectadores comentaram. “Patrícia Poeta indignada com a situação das brasileiras que foram presas na Alemanha porque ela como filha de advogados odeia injustiça, adoraria ouvir a opinião dela sobre a população carcerária do Brasil”, escreveu um perfil.
Leia mais: Patrícia Poeta preocupa amigos e fica sem dormir após briga com Manoel Soares
Leia mais: Na RedeTV!, Sonia Abrão detona Patrícia Poeta: “Só faltou se jogar no mar”
“Essa chata da Patrícia falando que é libriana e não gosta de injustiça… Oi? E o que ela faz com o colega de trabalho? É o quê? Meu Deus… Sai desse programa, Manoel. Você não merece tanto desleixo”, disse outra telespectadora. “Olha lá, a Patrícia aproveitando gancho da injustiça das meninas presas na Alemanha e jogando indiretas no ao vivo. ‘Não gosto de injustiça’, dizendo isso com a voz embargada… Tadinha, né, Sonia Abrão?”, comentou um terceiro perfil. “Patrícia falando que não gosta de injustiça. Mas não é a própria que vive fazendo isso com o Manoel Soares? Dou conta disso não”, disparou outra.
Patrícia Poeta é flagrada abalada em praia
Na noite de sexta (7), Patrícia Poeta foi flagrada sozinha e visivelmente abalada em uma praia do Rio de Janeiro e tem causado preocupação em pessoas próximas. Ela não estaria lidando bem com as situações e sempre se justifica explicando que não fez nada intencional para prejudicar ninguém. “Ela passou noites sem dormir, está perdendo peso e bastante abalada. Não está bem”, afirmou ao UOL uma pessoa próxima da jornalista. Segundo outra fonte da publicação que convive com a contratada da emissora líder, Patrícia tem se esforçado para apresentar o matinal.
“É nítido que está se esforçando para sorrir, e preocupa quem está trabalhando com ela nos bastidores. A sensação que ela tem é de receio de falar qualquer coisa e enfrentar novas críticas e todo esse cancelamento”, explica. Na segunda (3), Patrícia ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais após cortar Manoel Soares e passar na frente da câmera em que o jornalista conversava com os telespectadores. Depois de ser flagrada sozinha e cabisbaixa em uma praia, ela recebeu diversas ligações e mensagens de familiares e amigos.
O alerta entre as pessoas foi ligado porque durante a semana ela vive sozinha em São Paulo, de onde o Encontro passou a ser produzido em julho de 2022. Em entrevista, Victor Chapetta, fotógrafo que fez as imagens da apresentadora na praia, negou que o flagra tenha sido armado. “Depois que fiz as fotos conversei com ela. Disse: ‘Espero que tudo melhore’. E ela me respondeu: ‘Eu não fiz nada intencional’. Nesta hora percebi que ela está mal mesmo, viu? Você olha pra ela e já sente que não está bem com todos os comentários”, explicou o profissional.