Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
ESTREIA AINDA ESSE ANO

Warner Bros. Discovery oficializa fim da HBO Max e anuncia seu novo streaming

Foto de David Zaslav, CEO da Warner
David Zaslav anunciou nova plataforma de streaming dos conteúdos da Warner (foto: Divulgação/Warner)

Compartilhe:

David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, anunciou oficialmente que a HBO Max e o Discovery+ serão descontinuados para dar lugar ao Max, nova plataforma de streaming que terá o objetivo de centralizar todos os conteúdos do conglomerado midiático em apenas um lugar. A empresa revelou a mudança em um evento para a imprensa, em que também foi revelada uma extensa lista de projetos futuros da companhia.

O que você precisa saber

  • A Warner acabará com a HBO Max e o Discovery+ em todo o mundo ainda neste ano;
  • A companhia decidiu concentrar seus esforços em uma nova plataforma de streaming;
  • Batizado como Max, o novo serviço será lançado nos Estados Unidos no dia 23 de maio.

O Max está programado para ser lançado primeiro nos Estados Unidos em 23 de maio e posteriormente no resto do mundo. A empresa ainda não revelou quando o novo serviço chega ao Brasil, mas garante que a nova plataforma será lançada na América Latina no segundo semestre deste ano. No anúncio, a Warner afirma que serão disponibilizados cerca de 40 novas produções e ciclos de episódios de séries em todos os meses do ano.

De acordo com a empresa, o Max estará disponível em três versões diferentes. Os dois primeiros planos se alinham com os preços existentes do HBO Max nos EUA, com a ressalva de que os valores atuais da plataforma não serão mantidos quando o novo serviço for lançado. Os preços variam entre US$ 9,99 e US$ 15,99, mas será possível assinar um plano ainda mais caro, de US$ 19,99, chamado Ultimate.

O plano Max Ultimate terá um catálogo expandido de conteúdo disponível em 4K UHD, incluindo produtos de franquias como Game of Thrones, The Last of Us, Harry Potter, O Senhor dos Anéis, a trilogia O Cavaleiro das Trevas, além de outras produções consagradas. Durante o lançamento, JB Perrette, presidente e CEO de streaming global e jogos da Warner Bros. Discovery, explicou o porque da mudança de posicionamento da companhia nos serviços de streaming.

“Todos nós amamos a HBO, e é uma marca que foi construída ao longo de cinco décadas para representar entretenimento ousado e inovador para adultos”, afirmou Perrette. “E isso não é algo que exatamente onde os pais deixariam os seus filhos assistir com facilidade. No entanto, a Warner Bros. Discovery tem alguns dos personagens, animações e marcas infantis mais conhecidos do setor. Não surpreendentemente, a categoria não atingiu seu verdadeiro potencial no HBO Max”, justificou o executivo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.