O Paramount+ anunciou nesta quinta-feira (13) que fechou um acordo inédito com a Fórmula 1 para patrocinar a categoria mais importante do automobilismo. Com a parceria, o conteúdo da plataforma de streaming será levado para as áreas Fan Zone, espaços de entretenimento que acontecem paralelamente aos eventos. O contrato ainda garante sinalização da marca do serviço de vídeos nas pistas, patrocínios digitais e oportunidades promocionais que tiveram início no GP de Melbourne, na Austrália, e continuarão nas disputas de Miami, Montreal, Áustria, Silverstone, Monza, Suzuka, Austin, Cidade do México, São Paulo e Las Vegas.
O que você precisa saber
- Sem direitos de transmissão da Fórmula 1, o Paramount+ decidiu patrocinar a categoria mais relelvante do automobilismo;
- O conteúdo da plataforma de streaming será levado para os eventos e terá exposição nas pistas do torneio;
- A transmissão das corridas continuará sendo de responsabilidade da Band e do BandSports até 2025.
“O Paramount+ continua buscando maneiras diferentes e inovadoras de alcançar nosso público global e estou confiante de que esta parceria com a Fórmula 1 continuará a apoiar nosso crescimento global. Tornar-se um parceiro oficial da Fórmula 1 significa dar vida à marca Paramount+ e a todos os nossos personagens para centenas de milhões de fãs em todo o mundo. Por meio desse acordo global, os mundos do automobilismo e do entretenimento se unirão, resultando em poderosas oportunidades de contar histórias dentro e fora da tela”, disse Marco Nobili, vice-presidente executivo e gerente geral internacional do Paramount+ em comunicado enviado ao TV Pop.
Leia mais: Apresentador que pediu demissão de TV após ser preterido assina com Paramount+
Leia mais: Paramount contrata jornalistas esportivos para Libertadores e Sul-Americana
Brandon Snow, diretor comercial da Fórmula 1, comentou que “esta parceria exemplifica o compromisso contínuo da Fórmula 1 em explorar novos caminhos para ajudar a promover o esporte e atrair novos públicos. O Paramount+ e o conteúdo de sua plataforma são extremamente populares e, como a F1, tiveram um rápido crescimento nos últimos anos. Juntos, usaremos nossas plataformas globais e experiência compartilhada em entretenimento para aprimorar ainda mais a experiência dos fãs e levar a Fórmula 1 e o Paramount+ a novos níveis”.
A parceria entre o Paramount+ e a Fórmula 1 foi fechada após uma experiência de curto prazo, em 2022, quando o streaming ganhou exposição estratégica nas principais corridas da Fórmula 1, incluindo Silverstone, no Reino Unido, e Monza, na Itália. No Brasil, os direitos de transmissão da principal categoria do automobilismo pertencem ao Grupo Bandeirantes de Comunicação até 2025. A Band exibe em TV aberta, desde 2021, todas as classificações e corridas das temporadas, enquanto o BandSports, na TV por assinatura, também transmite todas as sessões, incluindo os treinos livres.