A TARDE É DO TRIBUNAL

Patrícia Poeta perde a paciência com ofensas de Sonia Abrão e exige retratação pública

Foto de Patrícia Poeta
O advogado de Patrícia Poeta notificou Sonia Abrão por críticas (foto; Reprodução/Globo)

Após críticas diárias contra Patrícia Poeta, Sonia Abrão foi notificada pelos advogados da contratada da Globo. O pedido é que a comunicadora e o jornalista Alessandro Lo-Bianco, do A Tarde é Sua, se retratem publicamente no prazo de 24 horas.

O que você precisa saber

  • Alvo de ataques de Sonia Abrão há meses, Patrícia Poeta perdeu a paciência com a apresentadora da RedeTV!;
  • A jornalista exige que a comunicadora e um colunista do A Tarde é Sua se retratem publicamente pelas ofensas feitas em rede nacional;
  • O advogado da titular do Encontro diz que não é mais possível lidar com “tantas mentiras e ataques gratuitos”.

André Perecmanis, advogado de Patrícia Poeta, conversou com o NaTelinha e disse que a situação chegou a um ponto em que não é possível aguentar “tantas mentiras e ataques gratuitos”. “Eles vêm há 10 meses, desde o momento em que Patrícia começou com o programa, inventando mentiras, essa que é a verdade, e muitas vezes até xingando ela [Patrícia Poeta]. Claro que ela quer evitar levar a questão à Justiça, mas chega numa situação que não é possível mais”, afirmou.

Leia também: Globo demite Giovana Teles após 29 anos e promete mais cortes em Brasília
Leia também: Christiane Pelajo justifica ausências da Globo e revela batalha contra doença

Na notificação, é dito que as partes disseminam um verdadeiro discurso de ódio contra Poeta, atribuindo condutas que jamais ocorreram, agredindo deliberadamente e usando até ofensas verbais e xingamentos. “Coisas que eles sabem que são mentiras, mas eles falam para gerar engajamento, gerar polêmica, capitalizar em cima da destruição da reputação e credibilidade dela”, disse o advogado.

Em um trecho do A Tarde é Sua desta quarta-feira (12), a apresentadora da RedeTV! afirmou que a comunicadora cometia injustiças contra Manoel Soares. “E aí ela fala ‘eu sou contra injustiça, isso fala muito profundamente’, a história do pai ser advogado. Se ela é contra injustiça porque que ela comete injustiça com o Manoel? As perguntas continuam as mesmas, e não adianta, ela volta nisso”, declarou.

“Se for interpretação ou não essa fala da Patrícia, se é uma indireta ou não, ela como jornalista deve saber que a gente nunca pode temer processos, se calar com medo de uma ação judicial. A Justiça está aí pra isso, todo mundo tem direito de apelar à Justiça e as coisas se revolvem nesse nível. Agora nós da imprensa, que temos esse compromisso de discutir, de refletir, de trocar opinião, de passar para o público a informação mesmo e as nossas maneiras de encarar as coisas, a gente não pode se calar”, pontuou.

Leia mais