Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
HBO MAX

Dona Beija ganhará nova versão depois de 37 anos; saiba os detalhes

Foto de divulgação da novela Dona Beija
Dona Beija terá nova versão na HBO Max (foto: Divulgação/TV Manchete)

Compartilhe:

A HBO Max anunciou que a plataforma está produzindo um remake de Dona Beija, novela que foi originalmente exibida pela Manchete em 1986. A informação foi revelada pelo streaming da Warner Bros. Discovery durante o painel na Rio2C, um dos maiores eventos de criatividade da América Latina, conhecido por reunir grandes nomes do mercado audiovisual. Mesmo sem dar muitos detalhes sobre a tramaa, a empresa revelou que os capítulos da adaptação estão sendo desenvolvidos por Daniel Berlinsky.

O que você precisa saber

  • Sucesso na TV Manchete, Dona Beija ganhará uma nova versão na HBO Max;
  • A plataforma de streaming confirmou que o roteirista Daniel Berlinsky está desenvolvendo o remake do folhetim;
  • A novela, que será produzida pela Floresta, ainda não tem uma data de estreia confirmada pela empresa.

O roteirista, conhecido por colaborar em tramas como Morde e Assopra (2011), Gabriela (2012) e Amor à Vida (2013), todas exibidas na Globo, é um dos poucos detalhes confirmados da novela até agora, já que a plataforma de streaming optou por ainda não divulgar informações sobre o elenco, tampouco a data de estreia do folhetim. A produção ficará a cargo da Floresta, que detém os direitos da obra.

Recentemente, o nome de Grazi Massafera apareceu como um dos favoritos para interpretar a protagonista. Outro nome ventilado nos bastidores é o de Isis Valverde, que também surgiu como candidata a estrelar o remake de Dona Beija. Vale lembrar que as duas atrizes deixaram a Globo nos últimos meses e não tem contrato fixo com nenhuma empresa.

Exibida pela TV Manchete com 89 capítulos entre 31 de março e 11 de julho de 1986, Dona Beija foi baseada nas obras de Dona Beija, a feiticeira do Araxá, de Thomas Othon Leonardos e A vida em flor de Dona Bêja, de Agripa Vasconcelos. Maitê Proença, que interpretou a personagem protagonista, estampou a capa da revista Playboy em fevereiro de 1987. Reprisada pelo SBT em 2009, Dona Beija conta a história de Ana Jacinta de São José, a Dona Beja, na cidade mineira de Araxá, no século XVIII. Ela escandalizou a sociedade da época por causa de seu comportamento ousado.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.