Amanda Lee é conhecida por papéis na Record em Vidas em Jogo (2011), Chamas da Vida (2008) e Caminhos do Coração (2007). Após 12 anos, a atriz volta para a dramaturgia e irá interpretar uma delegada que está pronta para tirar o sono de Zoé (Regina Casé) em Todas as Flores.
A artista teve um afastamento pelo nascimento dos filhos. “Foram muitos anos trabalhando e emendando projetos na TV, de 1997 até 2011. No teatro estive em cartaz até 2018. Eu me planejei para ficar esses primeiros anos com eles, mas quando cheguei aonde queria, eles já estavam maiores. Comecei a ficar inquieta e a sentir falta do trabalho. Fui me reconectando com a minha atriz. A nutri com muito afeto e aprendizados novos”, detalhou Amanda Lee para o gshow.
Leia também: Globo demite Giovana Teles após 29 anos e promete mais cortes em Brasília
Leia também: Christiane Pelajo justifica ausências da Globo e revela batalha contra doença
A atriz pontuou as mudanças que teve no corpo durante os anos. “As pessoas são muito cruéis. O julgamento sobre o corpo de outra pessoa é muito cruel. Elas não têm ideia de como isso afeta a autoestima de uma pessoa, como isso pode destruir seus sonhos. Se eu não fosse uma pessoa determinada, disciplinada e bem resolvida, não teria superado tão bem essa fase”, disse ela.
Com as críticas que recebeu pelo corpo, Amanda Lee afirmou que foi um processo de superação e relatou que não foi um período fácil. “Logo depois me olhava no espelho, olhava para os meus filhos e encontrava a minha força para seguir e alcançar os meus objetivos. Foi assim que superei. Hoje, parece que foi fácil, mas não foi. Foi um dia de cada vez. Uns melhores, outros nem tanto… Mas seguindo adiante”, pontuou a atriz que irá entrar em Todas as Flores.