Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
ALOPECIA

Elisa Lucinda, de Vai na Fé, fala sobre cena marcante: “Sentindo a dor”

Foto de Elisa Lucinda
Elisa Lucinda comentou papel em Vai na Fé (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

No ar em Vai na Fé, Elisa Lucinda vive a Marlene e passará por uma fase bem complexa ao mostrar pela primeira vez um problema de alopecia, condição que se caracteriza pela perda total ou parcial de cabelos e pelos do corpo. A artista afirmou que foi uma gravação intensa e pontuou que se sentiu representando mulheres.

O que você precisa saber

  • No ar em Vai na Fé, Elisa Lucinda terá uma cena difícil na novela da Globo;
  • A trama revelará que Marlene sofre de alopecia e mostrará a personagem tirando a peruca;
  • A gravação foi muito mobilizante para mim. Não teve texto, era só ela na frente do espelho”, detalhou a atriz.

“A gravação foi muito mobilizante para mim. Não teve texto, era só ela na frente do espelho tirando a peruca e sentindo a dor da vergonha, da questão estética. Me senti representando milhões de mulheres que não falam da alopecia, que sentem vergonha do marido, vergonha social “, disse ela em conversa com Patrícia Kogut, do O Globo.

Leia também: Globo demite Giovana Teles após 29 anos e promete mais cortes em Brasília
Leia também: Christiane Pelajo justifica ausências da Globo e revela batalha contra doença

Ao comentar sobre a personagem da trama de Rosane Svartman, a atriz elogiou a história logo nas primeiras entrevistas da novela. “A novela mostra essa gestão feminina que tanto acontece nas casas e como é a dinâmica de um lar com fundamento do Evangelho e as suas contradições. Tem um desenho ali de gerações em que a Jenifer, a universitária, representa muito para minha personagem. É a primeira da família a entrar na faculdade. Tenho esse desejo de dialogar com a realidade brasileira”, disse Elisa Lucinda.

“Teve momentos na preparação [do elenco] em que chorei muito ao ver aquele monte de gente preta competente e respeitada. Anos atrás, só teríamos possibilidade de entrar em uma novela de época para fazer escravizados”, se emocionou ela em conversa com a imprensa. Com uma longa carreira na televisão, a atriz conquistou o primeiro papel em 1989. A primeira personagem dela foi na extinta TV Manchete em Kananga do Japão. Na novela Mulheres Apaixonadas (2003), a atriz viveu Pérola, ex-mulher de Téo (Tony Ramos) e mãe de Luciana (Camila Pitanga).

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.