Galvão Bueno deixou a Globo para as narrações, apesar de manter um contrato com a emissora. O apresentador tem se dedicado ao seu canal nas plataformas digitais e revelou qual a percepção dele sobre o mercado online. O artista declarou que que pretende ir além do futebol e quer passar outras modalidades do esporte.
O que você precisa saber
- Aposentado das narrações em TV aberta, Galvão Bueno falou sobre seus projetos para a internet;
- O comunicador revelou que planeja investir nas transmissões de mais modalidades além do futebol;
- “Nosso projeto é ir além do futebol, é ter automobilismo, basquete, vôlei“, afirmou.
“Temos a TV aberta, como a Globo, Record, ou seja, as que fazem futebol em transmissão aberta. Depois, vêm os canais por assinatura, como SporTV e ESPN. Na terceira camada, entramos na parte digital: as plataformas de streaming — que são pagos — como Globoplay e Netflix. E aí temos a quarta, que é dos streamers, e hoje sou um deles, como o Fred, Gaulês e Felipe Neto”, declarou em conversa com o UOL.
Leia também: Atriz de Falas da Terra revela que achou que teste na Globo era golpe
Leia também: Comandante Hamilton volta ao Domingo Legal e se emociona ao falar de Gugu
O comunicador afirmou que a estreia do canal GB rendeu um milhão e meio de pessoas. “Essa é a parte digital que é de graça, a pessoa vai lá, busca pelo canal e pronto. Além disso, é algo pessoal, é a marca de cada um que tem o seu canal que chama o público. É realmente fantástico. Na estreia do canal, atingimos um milhão e meio de pessoas ao mesmo tempo assistindo e mais de 10 milhões de pessoas passaram por esse jogo. Começamos a transmissão com 100 mil inscritos no canal GB por causa das chamadas que fizemos nas redes sociais e terminamos com 600 mil. São números impressionantes”, afirmou Galvão Bueno.
O apresentador afirmou que a ideia do canal é que eles consigam trazer outras modalidades para o público. “Nosso projeto é ir além do futebol, é ter automobilismo, basquete, vôlei. Vou dar um spoiler, eu e Cacá [Bueno, filho do narrador] estamos preparando uma coisa muito legal: você já imaginou alguém fazendo uma entrevista dentro de um carro com Cacá pilotando? Vai ser um grande barato”, disse.