A anunciada volta ao trabalho de Sikêra Jr. na terça (18) provocou mudanças nos planos da RedeTV!: com o retorno do veterano aos estúdios da TV A Crítica, a emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho decidiu acabar com o Alerta Nacional duas semanas antes da data prevista originalmente. A última edição do jornalístico foi exibida na tarde desta segunda (17), sem nenhum aviso prévio, e foi marcada por despedidas emocionadas de Luiz Rodrigues — que estava no comando do telejornal desde fevereiro — e dos repórteres do noticioso, que estava no ar desde 2021.
O que você precisa saber
- Sem aviso prévio, a RedeTV! exibiu nesta segunda-feira (17) o último Alerta Nacional;
- Sikêra Jr. voltará a trabalhar na terça (18), mas atuará apenas no Alerta Amazonas, da TV A Crítica;
- O canal amazonense não poderá continuar usando o título do programa exibido em rede, que pertence à RedeTV!;
- “Nada é por acaso. Nós não somos movidos por sorte“, afirmou Luiz Rodrigues, que apresentava o telejornal desde fevereiro;
- O horário do Alerta Nacional será ocupado provisoriamente pelo programa A Hora do Zap.
“Hoje a gente encerra um ciclo. Eu sou muito grato à Deus pela oportunidade que me foi dada durante esses três anos, e eu creio muito que nada é por acaso, que nós não somos movidos por sorte. Nós somos movidos por muito trabalho e por muito esforço nessa caminhada. Agradeço a cada um de vocês que apostou nesse programa como seu noticiário diário. Hoje é o último dia do Alerta Nacional na RedeTV!. Em nome de toda a equipe, queria agradecer a todos que nos acompanharam nesses três anos de exibição para todo o país”, anunciou Rodrigues no final do programa.
Na sequência, o apresentador informou aos telespectadores que a versão local do jornalístico, o Alerta Amazonas, seguirá na TV A Crítica. “O Alerta Amazonas continuará sendo exibido pela TV A Crítica, geradora do programa, diretamente de Manaus, para os estados do Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Acre, Rondônia e Tocantins, além da exibição ao vivo nas plataformas digitais. Você continua assistindo a programação da RedeTV! pelo canal 18.1 na capital amazonense. Muito obrigado”, concluiu o comunicador.
Inicialmente, a RedeTV! informou para a imprensa que o Alerta Nacional seguiria no ar até o dia 28 de abril. A emissora, no entanto, não viu problemas com a decisão da ex-parceira em antecipar o término do jornalístico, já que o formato vinha sofrendo com poucos anunciantes e baixos índices de audiência. Internamente, segundo apurou a reportagem do TV Pop, a volta de Sikêra Jr. ser restrita ao Amazonas e aos estados de cobertura da TV A Crítica foi comemorada, já que havia receio do apresentador se revoltar ao vivo no programa durante o período de “aviso prévio”.
Em seu site oficial, a emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho já atualizou a programação de terça-feira (18) com a remoção do Alerta Nacional, mas não incluiu qual programa irá substituir o telejornal — há um buraco entre o horário arrendado para a Igreja Universal e o RedeTV! News. Procurada, a assessoria de imprensa da emissora anunciou que o canal irá promover a estreia de A Hora do Zap para preencher o horário do programa policial. Confira o comunicado:
A partir de amanhã a emissora apresentará ‘A Hora do Zap’ com os vídeos mais divertidos da internet. Em momento oportuno, a RedeTV! anunciará diversas novidades, entre elas o formato que ocupará a faixa das 18h às 19h30, programado para maio.