Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
COMENTARISTA ESPORTIVO

Maurício Noriega revela detalhes de demissão da Globo após 21 anos

Foto de Maurício Noriega
Maurício Noriega falou sobre demissão da Globo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Globo demitiu na última quinta-feira (13) o jornalista Maurício Noriega, que atuava como comentarista em transmissões de futebol com times paulistas no SporTV, após 21 anos de contrato. O comunicador afirmou que recebeu mensagem por um aplicativo e, desde então, passou a ter certeza que seria dispensado pela empresa.

O que você precisa saber

  • Dispensado pela Globo na semana passada, Maurício Noriega revelou os bastidores de sua demissão;
  • Ele afirma ter recebido uma mensagem por um aplicativo marcando uma reunião sem explicação alguma;
  • O comentarista esportivo passou a procurar seus gestores, mas acabou sendo ignorado;
  • “A pessoa não me atendeu. Não sou mais criança, vocês vão me demitir. Pra quê me pendurar até o dia da reunião?”, questionou.

“O que foi mais triste para mim, nesse aspecto, porque a empresa pode demitir quem ela quiser, é um direito da empresa. Mas, acho que você tem que ter um comportamento correto, um gestor o chefe, o líder de verdade tem que ter um comportamento correto com a pessoa e ser franco, direto. Mandaram uma mensagem, depois de 21 anos de trabalho, dizendo que tinha uma reunião na quinta-feira”, declarou.

Leia também: Atriz de Falas da Terra revela que achou que teste na Globo era golpe
Leia também: Comandante Hamilton volta ao Domingo Legal e se emociona ao falar de Gugu

O ex-narrador da Globo relatou que tentou se comunicar com os gestores, mas não conseguiu e pontuou que logo sabia da demissão. “Eu liguei pra pessoa, ela não me atendeu. E eu falei, não sou mais criança, vocês vão me demitir. Pra quê me pendurar até o dia da reunião?”, disse ele em conversa com o podcast Tomando Uma Com.

Em conversa com o UOL, Noriega se mostrou aliviado pela demissão da Globo porque se sentia infeliz no ambiente de trabalho da companhia há pelo menos cinco anos. “Ninguém gosta de receber a notícia da demissão, porque eu estava há anos no SporTV e sou muito grato e muito feliz por isso. Já estava esperando há um bom tempo desde que mudou a direção. Eu não estava feliz há um bom tempo. Eu estava trabalhando triste há algum tempo. De certa forma, eu me sinto aliviado por não trabalhar triste”, disse.

O jornalista relatou que o clima nos bastidores entre os colaboradores da empresa está naturalmente ruim após a sequência de demissões nos últimos meses. “As pessoas estão com muito medo e é normal”, disse ele. “As coisas mudaram muito na direção do Esporte, e eu fiquei muito triste com as mudanças. Hoje eu digo que meu espírito já tinha ido embora, o corpo, agora que partiu. Não é um clima bom. É algo diferente do que eu vivi em 2018. Depois que mudou a direção, perdeu-se um pouco da alegria que a gente tinha”, explicou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.