Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
RAUL CORTEZ

Em reprise no Viva, ator precisou ser afastado de Senhora do Destino

Foto de Raul Cortez em Senhora do Destino
Em reprise no Viva, Raul Cortez precisou se afastar de Senhora do Destino (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Raul Christiano Machado Cortez, mais conhecido como Raul Cortez, está no ar com as reprises de O Rei do Gado e Senhora do Destino. O artista morreu em 2006, mas dois anos antes ele precisou ser operado para a remoção de um tumor na região do pâncreas e do intestino delgado, seguindo-se um tratamento quimioterápico.

O que você precisa saber

  • Em cartaz em O Rei do Gado e Senhora do Destino, Raul Cortez precisou ser afastado às pressas da novela do Viva;
  • Diagnosticado com um tumor no pâncreas, sua ausência foi justificada com uma viagem, e ele só retornou no final da trama;
  • Senhora do Destino acabou sendo a última novela do veterano, que chegou a atuar na série JK poucos meses antes de morrer.

Quase no fim das gravações de Senhora do Destino, Raul Cortez teve de se afastar da trama para cuidar da doença. Enquanto ele esteve em tratamento, Aguinaldo Silva inventou uma viagem para Pedro Correia de Andrade e Couto, personagem do artista. O famoso voltou ao set para gravar uma aparição do Barão e no final da trama, quando o Barão e a Baronesa Laura (Glória Menezes) viajam para a Europa.

Leia também: Atriz de Falas da Terra revela que achou que teste na Globo era golpe
Leia também: Comandante Hamilton volta ao Domingo Legal e se emociona ao falar de Gugu

O afastamento do ator levou o autor da Globo a aumentar a participação do mordomo Alfred, interpretado por Ítalo Rossi. Senhora do Destino foi a última novela de Raul Cortez. Alguns meses antes da morte, ele chegou a interpretar Antônio Carlos Ribeiro de Andrade, na série JK.

A trama de Senhora do Destino é dividida em duas fases. A primeira – exibida em quatro capítulos – se passa em dezembro de 1968, contando a história de três mulheres: Josefa de Medeiros Duarte Pinto (Marília Gabriela), jornalista do Diário de Notícias, uma mulher deslumbrante e valente que acaba se tornando uma inimiga mortal contra a ditadura; Maria do Carmo Ferreira da Silva (Carolina Dieckmann), uma nordestina humilde que vai para a cidade do Rio de Janeiro em busca de uma vida melhor para si e aos filhos; e Maria de Nazaré Esteves Tedesco (Adriana Esteves), uma prostituta que quer mudar de vida a qualquer custo e jogará sujo para isso.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.