Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
ADAILTON BORBA

Apresentador de jornal da Globo se demite para trabalhar em órgão público: “Gratidão”

Imagem com foto do jornalista Adailton Borba, que trabalhava na TV Mirante, ele era apresentador da Globo no Maranhão
Adailton Borba era âncora do JMTV 1ª edição; jornalista pediu demissão para trabalhar em órgão público (foto: Reprodução)

Compartilhe:

O jornalista Adailton Borba, que apresentava o telejornal local JMTV 1ª edição –equivalente ao SP1– na TV Mirante, afiliada da Globo, pediu demissão da emissora para trabalhar na Defensoria Pública do Estado do Maranhão. Em publicação nas redes sociais, o profissional se despediu da empresa de comunicação do Grupo Mirante e dos telespectadores. “Já foram tantos ‘bom dia’, ‘boa tarde’ e ‘boa noite’. Nunca foi sobre aparecer na TV. Sempre foi o amor pelo telejornalismo”, disse o apresentador da Globo.

O que você precisa saber

  • Adailton Borba, um dos principais nomes da afiliada da Globo no Maranhão, surpreendeu colegas de trabalho ao se demitir;
  • Ele decidiu sair da televisão para assumir um cargo na Defensoria Pública do Estado;
  • “Minha parceria com a TV Mirante chegou ao fim. Foi uma delícia almoçar com os maranhenses todos os dias“, afirmou.

Adailton Borba deixou o emprego na afiliada da Globo em São Luís para integrar a equipe de Comunicação da Defensoria Pública Estadual do Maranhão (DPE MA). Para o lugar do âncora, a emissora de televisão da família do ex-presidente José Sarney (MBD) escalou Davi Araújo, que irá assumir o comando do jornalístico a partir de segunda-feira (24). Ele estará na companhia da apresentadora Tayse Feques. A saída de Adailton Borba estava prevista para o fim do mês, mas o canal decidiu antecipar a mudança para a semana que vem.

Leia mais: Âncora da GloboNews é promovida a titular de jornal nacional da Globo
Leia mais: Maurício Noriega revela detalhes de demissão da Globo após 21 anos

“Uma história que começou ainda na infância, mas, profissionalmente, em 2008. 15 anos atrás. E que, hoje, mais um capítulo se encerra. E, antes da ‘falação’, só pra deixar claro: foi uma decisão minha. Os mais íntimos já sabiam dessa minha vontade de precisar parar com o ritmo de ‘hard news’. Eu só não sabia em que momento exato eu poderia dar esse passo. Agora, depois de tanto hesitar, atendi ao chamado da ‘voz do além”. Entre dores (não foram poucas) e amores, fica toda a gratidão e a sensação de dever cumprido, de ter feito parte dessa história com a minha história”, disse o apresentador no texto.

“Quanto carinho sempre recebo dos telespectadores… sempre generosos e calorosos comigo, pessoalmente ou virtualmente. O meu muito obrigado, a cada um. Eu entreguei o meu melhor a vocês, sempre. Minha parceria com a TV Mirante chegou ao fim. Mas reitero o meu muito obrigado pelas oportunidades e pelos desafios. Eles foram fundamentais para a transformação do ser humano e do profissional que eu sou hoje. Foi uma delícia almoçar com os maranhenses todos os dias”, concluiu ele.

Entre 2010 e 2014, Adailton Borba atuou como coordenador da assessoria de imprensa de órgãos estaduais como a secretaria dos Direitos Humanos e Cidadania, Procon, Viva Cidadão e Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão. Ele começou no grupo da afiliada da Globo como repórter da emissora na cidade de Caxias (MA). Após ser transferido para a capital, acabou promovido para o posto de âncora do JM1 durante a gestão de Alex Barbosa, repórter de rede que está no comando da diretoria de Jornalismo da emissora desde agosto de 2022.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.