Contratado do SBT desde 2020, o apresentador Benjamin Back foi demitido do canal nesta quinta-feira (20). O jornalista que comandava o Arena SBT nas noites de segundas-feiras foi cortado pela emissora, que está promovendo uma reestruturação financeira no departamento esportivo. Em fevereiro, a empresa também dispensou o executivo Luciano Callegari Jr., que comandava o setor desde 2021, a apresentadora Domitila Becker, a repórter Fernanda Arantes, o chefe de reportagem Rogério Olmo e o editor Zeca Maranton.
A demissão de Benjamin Back foi adiantada pelo site NaTelinha e confirmada pelo SBT. O comunicador chegou ao canal em 2020, época em que a rede havia adquirido os direitos da Copa Libertadores da América, que neste ano voltaram para a Globo. Titular do Arena SBT, a última renovação de contrato de Benja aconteceu em dezembro de 2021. O programa esportivo seguirá sendo produzido pelo canal, reformulado, com outro apresentador que ainda será definido. A demissão do jornalista foi lamentada nos bastidores e ele já se despediu dos colegas.
Leia mais: Quando volta Chiquititas no SBT? Terceira reprise tem estreia definida
Leia mais: Bárbara Reis revela preparação para viver protagonista em Terra e Paixão
Em fevereiro, o SBT também dispensou a apresentadora Domitila Becker, ex-Globo que atuava nas transmissões da Champions League, a repórter Fernanda Arantes, que trabalhava nas transmissões de jogos, o chefe de reportagem Rogério Olmo e o editor Zeca Maranton. Os cortes no departamento de Esporte foram definidos em razão da “necessidade de redefinir o quadro de funcionários e reduzir drasticamente os seus custos”. Segundo apurou o TV Pop, Benja tinha o maior salário do setor esportivo da rede.
No ano passado, Benjamin Back revelou que quando aceitou o convite do SBT para apresentar o Arena acabou sendo tachado de louco por algumas pessoas que não acreditavam que o projeto iria para frente. “Quando eu fui para o SBT eu ouvi um monte de bobagens. Ouvi: ‘Ah, o Benja é louco, não vai dar certo, o horário é ruim, o SBT não tem perfil…’. Eu sempre tive um puta sonho de trabalhar no SBT”, contou o jornalista esportivo ao programa Pânico.