Flavia Monteiro, intérprete de Carolina na primeira versão de Chiquititas (1997), do SBT, foi contratada pela Globo após 17 anos de trabalho em folhetins da Record. A artista estará no elenco da série Verônika, produção original do Globoplay que tem estreia prevista para 2024. Ela terá um papel importante e as gravações das suas sequências devem ser concluídas nos próximos dias.
O que você precisa saber
- Depois de quase duas décadas na Record, a atriz Flávia Monteiro foi contratada pela Globo;
- Ela terá um papel importante em Verônika, nova produção original da plataforma de streaming da emissora;
- A série contará a história de uma advogada criminalista atordoada com o seu passado conturbado.
A série é protagonizada pela atriz Roberta Rodrigues e conta a história de uma advogada criminalista que traz na bagagem um drama familiar e luta para manter a carreira e os parentes a salvo, tendo como pano de fundo os conflitos armados do Rio de Janeiro. A direção é de Silvio Guindane, com quem Flávia Monteiro já trabalhou na Record.
Leia mais: Fábio Porchat revela o que pensa sobre haters: “São pessoas muito tristes”
Leia mais: Geraldo Luís publica mensagem motivacional após ser rebaixado na Record
O personagem fixo na produção do Globoplay será o primeiro da atriz na Globo desde 1991, quando integrou o elenco da novela das seis Salomé. Depois, a intérprete atuou apenas em participações especiais em Você Decide (1993-2001), Kubanacan (2003) e Bang Bang (2005). O papel de maior destaque da sua carreira, no entanto, foi a protagonista Carolina, em Chiquititas, que era a responsável pelas crianças do orfanato Raio de Luz.
Na época em que atuou em Chiquititas, Flavia Monteiro fez aulas de canto e lançou dois CDs do folhetim infantil, que venderam aproximadamente 2,5 milhões de cópias. No SBT, ela também esteve em Os Ricos Também Choram (2005). Na Record, atuou em Vidas Opostas (2006), Os Mutantes – Caminhos do Coração (2008), A Lei e o Crime (2009), Ribeirão do Tempo (2010), Máscaras (2012), Milagres de Jesus (2014), Vitória (2014), Plano Alto (2014), A Terra Prometida (2016), Sem Volta (2017), Apocalipse (2017) e Gênesis (2021).