José Celso Martinez Corrêa, de 86 anos, conhecido como Zé Celso, fundador do Teatro Oficina, de São Paulo, pretende convidar o apresentador e rival Silvio Santos para sua festa de casamento com Marcelo Drummond, 60. Desde 1980, um terreno localizado no entorno do teatro é alvo de uma disputa na Justiça que envolve o diretor e o Grupo Silvio Santos, que é dono do imóvel. O proprietário do SBT pretendia construir na região três torres de até cem metros de altura. Já o desejo do fundador do Oficina é que a área dê lugar ao Parque do Rio Bixiga.
O que você precisa saber
- Protagonistas de uma longa briga judicial, Zé Celso e Silvio Santos podem se encontrar em breve;
- O fundador do Teatro Oficina convidará o apresentador para o seu casamento com Marcelo Drummond;
- Ele pedirá como presente o terreno que é alvo da disputa dos dois há quatro décadas.
De acordo com informações divulgadas pela coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo, os convites para a celebração do casamento de Zé Celso e Drummond estão sendo todos enviados digitalmente. A única exceção é o dono do SBT, que receberá uma versão impressa. O documento que será entregue ao comunicador de 92 anos ainda terá como sugestão de presente o terreno que é centro de disputa entre os dois há mais de 40 anos. A ideia do convite para o empresário foi do ator e diretor Ricardo Bittencourt, responsável pela organização do evento.
Leia mais: Gloria Perez anuncia que personagem morta voltará no final de Travessia
Leia mais: Produtora de Vai na Fé revela segredos exclusivos sobre “quentinhas” de Sol
Marcelo Drummond, noivo de Zé Celso, disse que achou a iniciativa de convidar o empresário “genial e provocativa”. “Essa briga é algo que nunca se resolve. É um imbróglio mais velho do que a minha relação com o Zé”, disse ele que está com o dramaturgo há 36 anos. “É como o Ricardo diz: ‘O não [do Silvio Santos sobre a doação do terreno] a gente já tem. Não custa tentar o sim”, complementa Marcelo em conversa com a publicação. Além do convite para Silvio Santos, outra proposta dada pelo organizador do casamento é contar com um bolo tendo como tema o Parque do Rio Bixiga.
Em 2018, o Ministério Público Federal realizou uma reunião para tentar encontrar um acordo entre Zé Celso e o Grupo Silvio Santos. Na ocasião, como não houve consenso entre as partes, o MPF decidiu entrar com uma ação buscando a preservação do patrimônio cultural. O prédio onde está localizado o teatro foi projetado em 1984 e inaugurado em 1993, na rua Jaceguai, no bairro do Bixiga, na cidade de São Paulo, e é tombado desde 2010 pelo patrimônio histórico nas esferas federal, estadual e municipal. Já o Grupo Silvio Santos é dono de um terreno ao lado do teatro, onde pretende construir um empreendimento com condomínio com duas torres residenciais, além de uma área comercial com estacionamento e lojas.