Menos de um mês da demissão da Globo, Fábio William revelou como tem sido a rotina após 26 anos no canal. O comunicador passou por algumas mudanças de posicionamento desde que saiu da empresa como abrir espaço para as redes sociais e falar abertamente sobre o plano B na carreira como psicólogo.
O jornalista pontuou que tem uma opinião muito particular sobre as demissões de veteranos na Globo. “O mundo está se atualizando e as coisas também precisam se atualizar. Agora, muito particularmente, e aqui não vai nenhuma crítica a ninguém nem a nada, apenas um pensamento meu, eu acho que há um equívoco quando você faz uma ruptura. Eu acho isso um erro, na minha humilde opinião. Por quê? Por que de onde eu aprendi? Aprendi do nada? Aprendi porque sou bom? Sou incrível? Não. Eu aprendi com pessoas boas”, contou ele em conversa com o UOL.
Leia mais: Ator de Vai na Fé relata casos de racismo e lamenta: “Sempre vamos passar”
Leia mais: Globo demite executiva após 23 anos e corta investimento em pesquisa
“É algo que você está preparado ou acha que está preparado, mas quando chega você sempre se assusta. É algo que eu não posso dizer me pegou de surpresa, mas também não posso dizer [que] já imaginava, que eu estava contando com isso. Não! A gente sempre conta que não vai acontecer. Tem sido bastante diferente para mim”, relatou o comunicador.
O apresentador pontuou que tinha uma rotina há 11 anos e destacou que agora pode fazer coisas que não fez. “Eu estava numa vida de 26 anos e meio numa mesma empresa. Há 11 anos fazendo uma rotina. Então bagunçou muito toda a minha rotina e, por conta disso, muitas outras coisas [estão] aparecendo. Coisas diferentes que eu não tinha feito ou não podia fazer. Estou triste porque era um lugar onde eu gostava de trabalhar. Era um lugar muito bom. Eu não tenho reclamação. Zero. Mas eu estou em paz, porque agora estão aparecendo várias coisas”, declarou Fábio William.