A Record abriu inscrições para a terceira temporada do reality show Troca de Esposas em 2023. O formato que foi comandado pela apresentadora Ticiane Pinheiro nas duas primeiras edições voltará a ser produzido pelo canal paulista e a estreia está prevista para julho. Em plano comercial enviado ao mercado publicitário, a rede confirmou que a titular do matinal Hoje em Dia estará na nova leva de episódios. O programa é a versão brasileira da atração Wife Swap, que já teve versões em mais de 20 países.
O que você precisa saber
- A Record surpreendeu o público ao anunciar que voltará a produzir o programa Troca de Esposas;
- O reality show ganhará uma nova temporada ainda neste ano, com estreia prevista para 23 de julho;
- A atração seguirá sendo comandada por Ticiane Pinheiro.
A produção de uma terceira temporada do Troca de Esposas estava sendo planejada pela Record desde o final de 2021. Inicialmente, a nova edição da atração estava prevista para entrar no ar ainda naquele ano, mas foi adiada por causa da crise sanitária provocada pelo vírus da infecção respiratória. O motivo foi a necessidade dos vários deslocamentos necessários para o programa, o que na ocasião acabou tornando inviável em razão do aumento dos casos da doença no país.
Leia mais: Desempregado, Luigi Baricelli descarta voltar para novelas: “Não tenho espaço”
Leia mais: Tiago Leifert culpa Globo por demissão de Benjamin Back do SBT: “Um recado claro”
O Troca de Esposas é a versão brasileira de Wife Swap, que já contou com versões produzidas em mais de 20 países. No Brasil, a produção conta com a assinatura de Rodrigo Carelli, diretor de núcleo de realities da Record. A primeira temporada foi exibida em 2019. Em 2020, o canal produziu uma nova leva de episódios, que foram reprisados no começo de 2021. Segundo informações divulgadas ao mercado, a estreia está prevista para 23 de julho. Serão 16 episódios, com exibição às segundas e terças, às 22h30. O período de gravação será de 10 de maio a 15 de julho.
No formato, o programa acompanha a experiência de uma esposa ou um marido ao sair de casa e cumprir o desafio de morar com uma outra família por uma semana. Ao trocar de família, a esposa (ou o marido) vive metade dos oito dias sob as regras da dona da casa. Na segunda metade, tudo muda, e a recém-chegada (ou recém-chegado) tem a oportunidade de trocar as regras e reorganizar o lar seguindo suas próprias normas. As inscrições podem ser feitas através do portal R7.